Joanna Monteiro é a nova presidente do Clube de Criação

Buscar

Comunicação

Publicidade

Joanna Monteiro é a nova presidente do Clube de Criação

Chapa comandada pela profissional, que agora pertence à FCB global, venceu o grupo liderado por Sergio Mugnaini, da DPZ&T

Renato Rogenski
23 de setembro de 2019 - 9h50

Joanna Monteiro: gestão quer garantir que o CCSP estimule, apoie e celebre as ideias mais inspiradoras e transformadoras (Crédito Arthur Nobre)

Encabeçada por Joanna Monteiro, a chapa 1 venceu a eleição realizada neste sábado, 21, na Cinemateca, em São Paulo, para a escolha da presidência e sua nova diretoria. O pleito comandado pela publicitária, que em julho deixou a operação nacional da FCB para assumir um novo cargo criativo global na rede, recebeu 93 votos, contra 59 da chapa 2, liderada por Sergio Mugnaini, diretor executivo de criação da DPZ&T.

Tendo como pilares os conceitos de excelência criativa, educação, diversidade e inclusão, Joanna Monteiro montou a sua direção com Keka Morelle (Wunderman Thompson) como vice-presidente e um time formado por Ana Luiza Cavalcanti, Eduardo Lima (W+K), Guilherme Jahara (SunsetDDB), Hugo Veiga (AKQA), Laura Esteves (Y&R), Mariana Sá (Rede Globo), Mariana Youssef (ParanoidBr), Pedro Burneiko (CuboCC), Pedro Prado (Leo Burnett), Sophie Schoenburg (Africa), Theo Rocha (Facebook) e Wal Tamagno (Alice Filmes).

Segundo Joanna, sua gestão tem como premissa garantir que o Clube de Criação estimule, apoie e celebre as ideias mais inspiradoras e transformadoras para as pessoas e para as mais diferentes indústrias. Ao mesmo tempo, o grupo defende que a entidade precisa exercer seu papel fundamental de inspirar e apoiar a geração de novos talentos criativos, além de colocar inclusão e a diversidade no mindset de todas as ações. “Criatividade e inovação não existem sem que a gente tenha diferentes experiências, olhares, gêneros e backgrounds. Esses valores são fundamentais e vão nortear o Clube em todas as suas iniciativas e atividades”, afirma.

Vale lembrar que essa foi a primeira disputa eleitoral dos últimos 16 anos do Clube de Criação. A última vez em que houve uma eleição com duas chapas foi em 2003, quando Carlos Righi (atualmente na Damasco Filmes) foi reeleito para um segundo mandato, vencendo Sérgio Gordilho (Africa). Depois disso, todos os presidentes foram eleitos em chapa única: Eduardo Martins (2005, em mandato concluído por Jader Rossetto), Marcello Serpa (2007), Eduardo Lima (2009 e 2011), Fernando Campos (2013 e 2015) e Fernando Nobre (2017).

Publicidade

Compartilhe