Wonder Women Tech lança delegacia virtual em jogo

Buscar

Wonder Women Tech lança delegacia virtual em jogo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Wonder Women Tech lança delegacia virtual em jogo

Mecanismo no GTA RP facilitará denúncias aplicáveis na vida real, para jogadoras envolvidas em situações de assédio e violências diversas


5 de março de 2024 - 18h12

A Wonder Women Tech apresenta primeira delegacia dentro de game com denúncias que valem na vida real (Crédito: Divulgação)

A Wonder Women Tech (WWT), ONG e ecossistema global de incentivo e contribuição para a inclusão feminina no mundo da tecnologia, apresenta a primeira e-delegacia exclusiva para mulheres.

A partir de agora, poderão ser feitas denúncias reais em uma plataforma gamer. O processo é feito por meio de uma ferramenta beta, que se encontra dentro do GTA RP.

Isso, segundo a ONG, facilitará o acesso à informação e o direcionamento das jogadoras às plataformas oficiais de registros de ocorrências para denunciar situações de assédio, ameaças, constrangimentos e violências diversas.

A ferramenta foi desenvolvida depois de inúmeras pesquisas apontando para a gravidade da hostilidade contra o gênero feminino dentro do universo gamer.

Em 2023, a Sky Broadband, uma das maiores companhias provedoras de internet do Reino Unido, detectou que 49% das mulheres gamers já sofreram algum tipo de assédio enquanto jogavam ou transmitiam lives desse universo na internet.

Também foi comprovado que 27% temem que esses ataques ameacem a própria vida. Além disso, uma em cada dez entrevistadas já cogitaram tirar a própria vida após violências diversas nesse meio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Comerciais da campanha contam com Cauã Reymond e vão ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 16

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música