Assinar

WPP conquista concorrência global de mídia da Unilever

Buscar

WPP conquista concorrência global de mídia da Unilever

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP conquista concorrência global de mídia da Unilever

Initiative, do IPG, e Dentsu também ganham partes da verba do anunciante, enquanto Omnicom perde participação


1 de outubro de 2024 - 17h18

Do Advertising Age

Unilever distribui verba de mídia entre várias holdings de comunicação (Crédito: Divulgação)

A Mindshare é a grande vencedora da concorrência global de mídia da Unilever, iniciada em janeiro deste ano. Parte do WPP, a empresa também vai cuidar do commerce do anunciante, antes concentrado no Publicis Groupe.

Globalmente, a Initiative, do IPG, e a Dentsu, também ganharam partes da conta, enquanto o Omnicom Media Groupe (OMG), assim como o Publicis Groupe, perderam fatias da verba. O grupo francês, porém, conseguiu quatro mercados no sul asiático que antes ficavam com o WPP e, assim, conseguiu ser incluído no pool de agências globais da Unilever pela primeira vez.

A Mindshare também ganhou a mídia do cliente no sul da África, na Austrália e na Nova Zelândia – áreas que antes ficavam a cargo do Omnicom Media Group –, e manteve atribuições na Europa Central, na Índia e em outros mercados asiáticos, como a China (exceto Hong Kong e Taiwan, que ficaram com o OMG).

Já a Initiative atenderá a Unilever no Canadá e norte da África, mercados que também estavam o OMG, além de manter a conta na América Latina, na Ucrânia e na Grécia. A Dentsu, por sua vez, conquistou a conta de mídia do cliente no Japão, que antes estava com a ADK. A Havas preservou a conta na França e na Espanha.

Embora o Publicis Groupe tenha perdido negócios nos EUA, conquistou as verbas da Unilever na Malásia, nas Filipinas, em Singapura, na Tailândia e no Vietnã. O Omnicom manteve a conta nos países do Oriente Médio, além de Alemanha, Áustria, Suíça e Turquia.

Dona de um portfólio de produtos como Axe, Dove, Hellmann’s e Magnum, a Unilever reportou investimento de marketing de US$ 9,3 bilhões em 2023. Já o investimento anual da companhia em mídia chega a um montante de US$ 850 milhões.

Esi Eggleston Bracey, chief growth and marketing officer da multinacional, disse, em comunicado, que a intenção da Unilever é otimizar a mídia e o conteúdo para melhor refletir as pessoas e a cultura.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • W7M lança produtora de conteúdos verticais para GenZ

    W7M lança produtora de conteúdos verticais para GenZ

    Sob a liderança de Cainã Menezes, Trendspace chega ao mercado com parceria criativa com TikTok e Mercado Livre

  • Concorrências fechadas: tudo que as marcas e agências precisam saber sobre

    Concorrências fechadas: tudo que as marcas e agências precisam saber sobre

    O Ad Age respondeu alguns dos questionamentos mais comuns sobre a nova modalidade de seleção que tem ganhado espaço entre as grandes empresas