WPP está próximo de vender Kantar à Bain Capital
Holding confirma que empresa de private equity está próxima de adquirir a participação na consultoria de pesquisas e dados
WPP está próximo de vender Kantar à Bain Capital
BuscarWPP está próximo de vender Kantar à Bain Capital
BuscarHolding confirma que empresa de private equity está próxima de adquirir a participação na consultoria de pesquisas e dados
Meio & Mensagem
1 de julho de 2019 - 18h35
O Grupo WPP confirmou nesta segunda-feira, 1º de julho, que está em negociações exclusivas com a empresa de private equity Bain Capital para a venda de sua participação majoritária na Kantar. A notícia foi confirmada pela holding de comunicação após informações sobre o negócio circularem na imprensa internacional.
De acordo com a declaração do grupo, o negócio da Kantar é avaliado em US$ 4 bilhões. “A proposta da Bain Capital está sujeita a negociação. Não há certeza de que essas discussões resultarão em uma transação envolvendo a Kantar. Qualquer anúncio adicional será feito quando apropriado”, diz o comunicado da holding. O WPP não deu outros detalhes do assunto e tanto a Kantar quanto a Bain Capital não retornarão às questões feitas pelo Advertising Age.
Durante a apresentação dos resultados financeiros da holding referentes ao primeiro trimestre de 2019, o CEO do WPP, Mark Read, declarou que a companhia continuava fazendo progressos no plano de recuperação de três anos estabelecido pelos acionistas. Entre essas movimentações estavam previstas as já anunciadas formações de redes criativas digitais, como a VMLY&R e a Wunderman Thompson, o realinhamento das agências de healthcare do grupo e, também, o plano de venda de 80% a 100% da participação da Kantar. Em abril, Read disse que a companhia estava satisfeita em relação às conversas tidas sobre a venda da Kantar e que os parceiros com os quais estavam em contato tinham potencial qualidade.Um desses interessados nos negócios da Kantar era Martin Sorrell, ex-CEO do WPP e atual sócio da S4 Partners. Ao divulgar o primeiro relatório financeiro de sua empresa, em abril, Sorrell enfatizou o foco da companhia em first party data como caminho para crescer nos próximos três anos e uma das possíveis soluções para atingir esse objetivo seria a compra da Kantar, da qual ele é um dos acionistas. Em entrevista ao The Drum, o executivo disse que tem interesse na empresa de pesquisas e consultoria, mas descarta, porém, a ideia de comprar as ações majoritárias.
Enquanto o WPP avança nas tratativas para vender sua participação na Kantar, outras holdings de comunicação vem dobrando seus investimentos em dados. O Publicis Groupe comprou a Epsilon pelo valor US $ 4,4 bilhões em abril. O O IPG adquiriu o negócio de soluções de marketing da Acxiom por US $ 2,3 bilhões no ano passado e e a Dentsu Aegis Network comprou a empresa de marketing de dados Merkle em 2016.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público