WPP investirá US$ 317 milhões em IA
Durante evento Capital Markets Day, realizado nesta terça-feira, 30, holding revelou que dobrará investimentos na tecnologia
Durante evento Capital Markets Day, realizado nesta terça-feira, 30, holding revelou que dobrará investimentos na tecnologia
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2024 - 16h58
WPP coloca IA como prioridade em 2024 (Crédito: sikov / adobestock)
O WPP investirá US$ 317 milhões em inteligência artificial (IA) em 2024. O montante é o dobro do que a holding já vem investindo.
O comunicado feito durante o Capital Markets Day, evento que antecipou quais serão os planos da companhia para este ano. E o primeiro ponto da lista é capitalizar, justamente, as ofertas de IA, dados e tecnologia.
Nos últimos três anos, o WPP fez parcerias neste sentido junto a empresas como OpenAI, Nvidia, Google, IBM e Microsoft, além de ter feito aquisições de empresas especializadas, como a Satalia, em 2021.
Em segundo lugar – porém não menos importante, o CEO Mark Read fez questão de enfatizar –, a holding pretende focar no potencial criativo de suas agências. O que leva diretamente para o terceiro item da lista, que é fortalecer as seis marcas de agências da companhia: AKQA, Ogilvy, VML, Ogilvy, GroupM e Burson.
Juntas, essas redes globais representam 90% da receita orgânica do WPP.
O evento acontece logo depois das consolidações recentes promovidas pela companhia, sendo a maior delas a que transformou VMLY&R e Wunderman Thompson na VML.
Na semana passada, a holding comunicou a fusão entre BCW e Hill & Knowlton, que dará origem à Burson.
Com estas duas fusões, mais a simplificação da estrutura do GroupM, o WPP espera reter cerca de US$ 158 milhões até 2025.
Movimentos complementares a esses incluem futuras aquisições.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima