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WPP investirá US$ 317 milhões em IA

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Comunicação

WPP investirá US$ 317 milhões em IA

Durante evento Capital Markets Day, realizado nesta terça-feira, 30, holding revelou que dobrará investimentos na tecnologia


30 de janeiro de 2024 - 16h58

Estudo avaliou como os profissionais de marketing entendem o futuro do segmento (Crédito: sikov / adobestock)

WPP coloca IA como prioridade em 2024 (Crédito: sikov / adobestock)

O WPP investirá US$ 317 milhões em inteligência artificial (IA) em 2024. O montante é o dobro do que a holding já vem investindo.

O comunicado feito durante o Capital Markets Day, evento que antecipou quais serão os planos da companhia para este ano. E o primeiro ponto da lista é capitalizar, justamente, as ofertas de IA, dados e tecnologia.

Nos últimos três anos, o WPP fez parcerias neste sentido junto a empresas como OpenAI, Nvidia, Google, IBM e Microsoft, além de ter feito aquisições de empresas especializadas, como a Satalia, em 2021.

Em segundo lugar – porém não menos importante, o CEO Mark Read fez questão de enfatizar –, a holding pretende focar no potencial criativo de suas agências. O que leva diretamente para o terceiro item da lista, que é fortalecer as seis marcas de agências da companhia: AKQA, Ogilvy, VML, Ogilvy, GroupM e Burson.

Juntas, essas redes globais representam 90% da receita orgânica do WPP.

O evento acontece logo depois das consolidações recentes promovidas pela companhia, sendo a maior delas a que transformou VMLY&R e Wunderman Thompson na VML.

Na semana passada, a holding comunicou a fusão entre BCW e Hill & Knowlton, que dará origem à Burson.

Com estas duas fusões, mais a simplificação da estrutura do GroupM, o WPP espera reter cerca de US$ 158 milhões até 2025.

Movimentos complementares a esses incluem futuras aquisições.

 

 

 

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