WPP investirá US$ 317 milhões em IA

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP investirá US$ 317 milhões em IA

Durante evento Capital Markets Day, realizado nesta terça-feira, 30, holding revelou que dobrará investimentos na tecnologia


30 de janeiro de 2024 - 16h58

Estudo avaliou como os profissionais de marketing entendem o futuro do segmento (Crédito: sikov / adobestock)

WPP coloca IA como prioridade em 2024 (Crédito: sikov / adobestock)

O WPP investirá US$ 317 milhões em inteligência artificial (IA) em 2024. O montante é o dobro do que a holding já vem investindo.

O comunicado feito durante o Capital Markets Day, evento que antecipou quais serão os planos da companhia para este ano. E o primeiro ponto da lista é capitalizar, justamente, as ofertas de IA, dados e tecnologia.

Nos últimos três anos, o WPP fez parcerias neste sentido junto a empresas como OpenAI, Nvidia, Google, IBM e Microsoft, além de ter feito aquisições de empresas especializadas, como a Satalia, em 2021.

Em segundo lugar – porém não menos importante, o CEO Mark Read fez questão de enfatizar –, a holding pretende focar no potencial criativo de suas agências. O que leva diretamente para o terceiro item da lista, que é fortalecer as seis marcas de agências da companhia: AKQA, Ogilvy, VML, Ogilvy, GroupM e Burson.

Juntas, essas redes globais representam 90% da receita orgânica do WPP.

O evento acontece logo depois das consolidações recentes promovidas pela companhia, sendo a maior delas a que transformou VMLY&R e Wunderman Thompson na VML.

Na semana passada, a holding comunicou a fusão entre BCW e Hill & Knowlton, que dará origem à Burson.

Com estas duas fusões, mais a simplificação da estrutura do GroupM, o WPP espera reter cerca de US$ 158 milhões até 2025.

Movimentos complementares a esses incluem futuras aquisições.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência