WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

Buscar

WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir


27 de março de 2024 - 16h33

(Crédito: Reprodução)

O WPP promoverá a fusão da AKQA com a Grey em cinco mercados: Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália.

O objetivo da holding com o movimento é focar em territórios com alto potencial de crescimento. A junção entre as duas redes foi anunciada há três anos e meio, quando foi formado o AKQA Group, cujas sedes ficam em Londres e Nova York.

Ambas atendem clientes como Westfield, Coca-Cola e Volvo. Hoje, o AKQA Group tem 50 estúdios em 30 países com 5,5 mil funcionários.

A Grey continuará a operar com sua marca com 20 escritórios em 18 países, enquanto a AKQA terá 30 operações em 18 países.

Com as fusões nos cinco países, WhiteGrey e a Grey Dubai passam a operar como AKQA na Austrália e em Dubai; Grey Itália e AKQA Itália se unem, mas ambas as marcas se mantêm; na China, a Grey absorverá a AKQA Shangai; já a AKQA desembarca em Bruxelas e, pela primeira vez, a Famous Grey passará por um rebranding.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado