Comunicação
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
BuscarWPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
BuscarAustrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Meio & Mensagem
27 de março de 2024 - 16h33
(Crédito: Reprodução)
O WPP promoverá a fusão da AKQA com a Grey em cinco mercados: Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália.
O objetivo da holding com o movimento é focar em territórios com alto potencial de crescimento. A junção entre as duas redes foi anunciada há três anos e meio, quando foi formado o AKQA Group, cujas sedes ficam em Londres e Nova York.
Ambas atendem clientes como Westfield, Coca-Cola e Volvo. Hoje, o AKQA Group tem 50 estúdios em 30 países com 5,5 mil funcionários.
A Grey continuará a operar com sua marca com 20 escritórios em 18 países, enquanto a AKQA terá 30 operações em 18 países.
Com as fusões nos cinco países, WhiteGrey e a Grey Dubai passam a operar como AKQA na Austrália e em Dubai; Grey Itália e AKQA Itália se unem, mas ambas as marcas se mantêm; na China, a Grey absorverá a AKQA Shangai; já a AKQA desembarca em Bruxelas e, pela primeira vez, a Famous Grey passará por um rebranding.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix