Comunicação
Wunderman Thompson apresenta identidade visual
Dois meses após fusão, marca do WPP define branding e passa a se descrever como agência "criativa, de dados e tecnologia"
Wunderman Thompson apresenta identidade visual
BuscarWunderman Thompson apresenta identidade visual
BuscarDois meses após fusão, marca do WPP define branding e passa a se descrever como agência "criativa, de dados e tecnologia"
Isabella Lessa
5 de fevereiro de 2019 - 11h52
WPP vai unir Wunderman e J. Walter Thompson
E, para isso, é preciso ser especialista, e não generalista, diz o site da companhia, que elenca disciplinas como CRM, dados, consultoria, produção e health. O novo logo conta com um sinal de adição, que simboliza a junção da capacidade de dados da Wunderman com a expertise criativa da J. Walter Thompson, o que, para o WPP, deve gerar vantagem competitiva para a holding.
A CEO global da Wunderman Thompson, Mel Edwards, disse ao Ad Week que o sinal de adição será aplicado de forma seletiva a campanhas, momentos culturais ou profissionais que a agência considere inspiradores e excepcionais. A profissional reforçou, ainda, que a entidade não é resultado de uma ‘dominação’, mas de duas agências se juntando para servir melhor um grupo de clientes que inclui contas compartilhadas, como Johnson & Johnson, Nestlé e Shell.
Nesta segunda-feira, 4, todos os funcionários da sede da Wunderman em Nova York mudaram-se para a Lexington Avenue, que tem sido o endereço da J. Walter Thompson desde 1981. Tanto Mel quanto a chairman Tamara Ingram planejam integrar as equipes durante a primeira metade de 2019. De acordo com a dupla, em algumas regiões o processo de integração está em estágio inicial e que os líderes dos respectivos escritórios estão avaliando as necessidades de seus clientes.Em entrevista publicada na edição de 28 de janeiro de Meio & Mensagem, Mel Edwards afirmou que ainda não há detalhes sobre os desdobramentos da fusão no Brasil. Pedro Reiss, CEO da Wunderman no Brasil, informou à reportagem que as definições sobre os rumos das operações das agências no País ainda devem levar alguns meses.
Compartilhe
Veja também
Publicis Groupe estende projeto Entre para todas as agências da holding
Sexta edição do programa abre inscrições nesta segunda-feira, 9, e prioriza a participação de mulheres da periferia
Dança das Contas: B3, TecBan, Amazon e mais
Zmes se torna parceira de transformação digital da bolsa do Brasil e Nico.ag assume a conta da TecBan, responsável pelo Banco24Horas