Wunderman Thompson apresenta identidade visual
Dois meses após fusão, marca do WPP define branding e passa a se descrever como agência "criativa, de dados e tecnologia"
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Isabella Lessa
5 de fevereiro de 2019 - 11h52
Primeira identidade visual da Wunderman Thompson, do WPP (Crédito: Divulgação)
WPP vai unir Wunderman e J. Walter Thompson
E, para isso, é preciso ser especialista, e não generalista, diz o site da companhia, que elenca disciplinas como CRM, dados, consultoria, produção e health. O novo logo conta com um sinal de adição, que simboliza a junção da capacidade de dados da Wunderman com a expertise criativa da J. Walter Thompson, o que, para o WPP, deve gerar vantagem competitiva para a holding.
A CEO global da Wunderman Thompson, Mel Edwards, disse ao Ad Week que o sinal de adição será aplicado de forma seletiva a campanhas, momentos culturais ou profissionais que a agência considere inspiradores e excepcionais. A profissional reforçou, ainda, que a entidade não é resultado de uma ‘dominação’, mas de duas agências se juntando para servir melhor um grupo de clientes que inclui contas compartilhadas, como Johnson & Johnson, Nestlé e Shell.
Nesta segunda-feira, 4, todos os funcionários da sede da Wunderman em Nova York mudaram-se para a Lexington Avenue, que tem sido o endereço da J. Walter Thompson desde 1981. Tanto Mel quanto a chairman Tamara Ingram planejam integrar as equipes durante a primeira metade de 2019. De acordo com a dupla, em algumas regiões o processo de integração está em estágio inicial e que os líderes dos respectivos escritórios estão avaliando as necessidades de seus clientes.Em entrevista publicada na edição de 28 de janeiro de Meio & Mensagem, Mel Edwards afirmou que ainda não há detalhes sobre os desdobramentos da fusão no Brasil. Pedro Reiss, CEO da Wunderman no Brasil, informou à reportagem que as definições sobre os rumos das operações das agências no País ainda devem levar alguns meses.
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