Wunderman Thompson apresenta identidade visual
Dois meses após fusão, marca do WPP define branding e passa a se descrever como agência "criativa, de dados e tecnologia"
5 de fevereiro de 2019 - 11h52
Primeira identidade visual da Wunderman Thompson, do WPP (Crédito: Divulgação)

WPP vai unir Wunderman e J. Walter Thompson
E, para isso, é preciso ser especialista, e não generalista, diz o site da companhia, que elenca disciplinas como CRM, dados, consultoria, produção e health. O novo logo conta com um sinal de adição, que simboliza a junção da capacidade de dados da Wunderman com a expertise criativa da J. Walter Thompson, o que, para o WPP, deve gerar vantagem competitiva para a holding.
A CEO global da Wunderman Thompson, Mel Edwards, disse ao Ad Week que o sinal de adição será aplicado de forma seletiva a campanhas, momentos culturais ou profissionais que a agência considere inspiradores e excepcionais. A profissional reforçou, ainda, que a entidade não é resultado de uma ‘dominação’, mas de duas agências se juntando para servir melhor um grupo de clientes que inclui contas compartilhadas, como Johnson & Johnson, Nestlé e Shell.
Em entrevista publicada na edição de 28 de janeiro de Meio & Mensagem, Mel Edwards afirmou que ainda não há detalhes sobre os desdobramentos da fusão no Brasil. Pedro Reiss, CEO da Wunderman no Brasil, informou à reportagem que as definições sobre os rumos das operações das agências no País ainda devem levar alguns meses.