Wunderman Thompson lança serviço Open WT
Unidade propõe metodologias e sprints criativos para resolver problemas de clientes ou projetos avulsos
Unidade propõe metodologias e sprints criativos para resolver problemas de clientes ou projetos avulsos
Renato Rogenski
16 de abril de 2021 - 6h01
A Wunderman Thompson lançou nesta semana o Open WT, um serviço que a agência classifica como acelerador estratégico para resolver problemas de marca. Na prática, a oferta foca a busca de soluções para projetos específicos, para clientes ou não clientes, por meio de uma metodologia baseada no design sprint.
Utilizando a cocriação como potência, a ideia é não somente desenvolver caminhos estratégicos para desafios de comunicação ou negócios, como também colocar os planos para rodar, realizando o trabalho de implementação dessas alternativas, de acordo com a demanda de cada empresa. “O projeto surgiu da manifestação de um jeito de trabalhar que a gente busca desde a fusão da agência, e que contempla o desafio de resolver o problema das marcas, seja qual for a sua natureza”, explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson.
Para que isso seja possível, a agência conta não apenas com os talentos de seu time interno, composto por designers, desenvolvedores, estrategistas e criativos, como estimula a cultura aberta, trazendo para a mesa, de acordo com cada problema, profissionais de dentro ou de fora da indústria da comunicação.
Embora o Open WT esteja sendo oficializado apenas agora, o serviço já está na ativa, e foi colocado em prática para projetos de concorrências e clientes como Coca-Cola, J&J, Nestlé e Avon. Em seus sprints, o time da Wunderman Thompson já plugou profissionais de empresas como Google, Facebook, Amazon, a líder global do WT Intelligence, Emma Chui e até mesmo o filósofo Leandro Karnal para ajudar na busca de soluções para as marcas. A nova unidade de negócio é comandada por Alexandre Silveira, head de CX & e design estratégico da agência.
*Credito da imagem de topo: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca