YouTube convida fãs a celebrarem músicos brasileiros
Ação contará com campanha DOOH e apresentará lançamentos semanais com objetivo de reforçar a música como pilar cultural da plataforma

Dilsinho é um dos artistas que participação da campanha do YouTube (Crédito: Dani Valverde)
O YouTube estreia nesta terça-feira, 1, um programa que visa celebrar a narrativa e diversidade da música brasileira. Por meio de uma campanha em digital out of home (DOOH), a plataforma reforça a importância do segmento como pilar cultural.
A iniciativa conta com ações inéditas, que já começam a ser divulgadas na Estação da Sé do Metrô de São Paulo. Cerca de 340 mil pessoas passam pelo ponto diariamente, de acordo com a JCDecaux, empresa de mídia out of home responsável pelo espaço.
A plataforma exibe conteúdos semanais com lançamentos de artistas como Dilsinho e Felipe Araújo, além de divulgar a transmissão do Coachella no YouTube, a partir do dia 1º de abril, e de Mari Fernandez e MC Marks, a partir da próxima sexta-feira, 4.
Além disso, o programa apresentará formatos de promoção no próprio YouTube e em Shorts, focados em impulsionar artistas brasileiros e ajudá-los a se conectar com seus fãs.
A ação é, também, um convite para os fãs engajarem com seus artistas preferidos na plataforma e ajudá-los a explorar diferentes versões de suas músicas.