Assinar

YouTube lança premiação de campanhas no Brasil

Buscar

YouTube lança premiação de campanhas no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

YouTube lança premiação de campanhas no Brasil

Peças veiculadas na plataforma serão avaliadas por criatividade, uso de criadores, repercussão, estratégia e resultados


25 de setembro de 2019 - 18h10

No início de 2020, o YouTube premiará marcas e agências que veiculam as campanhas publicitárias mais criativas e eficientes na plataforma. Trata-se da primeira edição brasileira do YouTube Works Awards, premiação criada pela empresa em parceria com a Kantar, com o objetivo de inspirar projetos futuros. O evento já ocorre em países como Estados Unidos, Canadá e na Grã-Bretanha.

 

Inscrições serão divulgadas pela plataforma no final do ano (Crédito: Tarik Kizilkaya/iStock)

Um júri formado por executivos do mercado, como Renata Bokel (WMcCann), Ricardo Dias (Ambev), Keka Morelle (Wunderman Thompson), João Branco (McDonald’s), Poliana Souza (Coca-Cola), Sergio Gordilho (Africa) e ouros profissionais de marketing e de agências avaliará os trabalhos inscritos segundo sua execução criativa, estratégia, impacto no YouTube e no negócio dos clientes. O período para inscrição de cases será aberto no final de 2019. Não necessariamente a peça inscrita terá de ser criada com exclusividade para o YouTube.

Os projetos concorrerão em sete categorias: Data Driven Insight (uso de dados do Google Data), Best Work With Creators (uso de criadores de conteúdo), Buzzworthy (repercussão além do YouTube), Creative Effectiveness (criatividade e eficiência), Media Strategy (estratégia de mídia), Best at leveraging YouTube – Grand Play (aproveitamento máximo do YouTube na criação de campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócios comprovados) e Visibility & Inclusion (discussão sobre temas necessários e grupos normalmente negligenciados).

“O mercado publicitário do Brasil é muito importante para o Google como um todo. É muito grande e muito criativo. Quando vemos, por exemplo, em Cannes, qual é a representatividade do Brasil, sabemos que é gigante. Então, quisemos trazer esse prêmio para o País e incentivar as marcas e agências a continuar criando no digital e na plataforma. É um prêmio que vai reconhecer o trabalho em termos de criatividade, inovação e resultados de negócios. Vamos escolher as melhores campanhas que tenham sido veiculadas para trazer clientes, para acessar clientes e gerar engajamento”, declara Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.

*Crédito da imagem no topo: 4kodiak/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multoshow apostam em música para se conectar com o público

  • Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia