Zmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media
Agência ajudará rede de farmácias a desenvolver área retail media para a qual já estão em andamento projetos com marcas como Unilever e Sanofi
Zmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media
BuscarZmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media
BuscarAgência ajudará rede de farmácias a desenvolver área retail media para a qual já estão em andamento projetos com marcas como Unilever e Sanofi
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2024 - 18h00
A rede de farmácia Pague Menos e a Extrafarma firmam parceria estratégica com a Zmes. A agência, que é especializada em consultoria de growth com ênfase no digital, terá a missão de construir a unidade de retail media da Pague Menos.
Para desenvolver isso, a Zmes ajudará a rede de farmácias a definir aspectos como proposta de valor, abordagem de mercado, estratégias de marketing, introdução do tema aos clientes e formatação geral da nova área, inclusive o modelo comercial e os aspectos tecnológicos. As frentes da parceria incluem frentes como comercial, marketing, tecnologia, operação e casos de uso.
Carlos Lacerda, que em dezembro assumiu como diretor de retail media e parcerias estratégicas da Pague Menos e da Extrafarma, explica que a nova área surge com a premissa de melhorar a experiência e poder de compra do cliente. “Através de projetos que trarão o marketing da indústria mais próximo de nossa empresa, reforçaremos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros”, afirma o executivo.
Hoje, a unidade já está realizando projetos para anunciantes como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue.
“Retail Media é a área que mais cresce na publicidade atualmente, devido à sua capacidade de construir audiências altamente personalizadas com base em dados de compradores reais, associada à capacidade de mensuração de vendas. Isso representa o sonho de todo diretor de marketing. Estamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Pague Menos como parceiros tão estratégicos”, diz Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.
A nova diretoria, que está sob o comando de Lacerda, já desenvolveu no ano passado projetos como o patrocínio ao BBB23, o lançamento do programa “Topa um Acordo Pague Menos” e a inclusão de uma loja Pague Menos no programa A Praça é Nossa.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024