Zmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media

Buscar

Zmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media

Buscar
Publicidade

Comunicação

Zmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media

Agência ajudará rede de farmácias a desenvolver área retail media para a qual já estão em andamento projetos com marcas como Unilever e Sanofi


7 de fevereiro de 2024 - 18h00

Henrique Makauskas, cofundador e CTO da Zmes, Carlos Lacerda, diretor de retail media e parcerias estratégicas da Pague Menos e da Extrafarma e Marcelo Tripoli, cofundador e CEO da Zmes (Crédito: Divulgação)

A rede de farmácia Pague Menos e a Extrafarma firmam parceria estratégica com a Zmes. A agência, que é especializada em consultoria de growth com ênfase no digital, terá a missão de construir a unidade de retail media da Pague Menos.

Para desenvolver isso, a Zmes ajudará a rede de farmácias a definir aspectos como proposta de valor, abordagem de mercado, estratégias de marketing, introdução do tema aos clientes e formatação geral da nova área, inclusive o modelo comercial e os aspectos tecnológicos. As frentes da parceria incluem frentes como comercial, marketing, tecnologia, operação e casos de uso.

Carlos Lacerda, que em dezembro assumiu como diretor de retail media e parcerias estratégicas da Pague Menos e da Extrafarma, explica que a nova área surge com a premissa de melhorar a experiência e poder de compra do cliente. “Através de projetos que trarão o marketing da indústria mais próximo de nossa empresa, reforçaremos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros”, afirma o executivo.

Hoje, a unidade já está realizando projetos para anunciantes como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue.

“Retail Media é a área que mais cresce na publicidade atualmente, devido à sua capacidade de construir audiências altamente personalizadas com base em dados de compradores reais, associada à capacidade de mensuração de vendas. Isso representa o sonho de todo diretor de marketing. Estamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Pague Menos como parceiros tão estratégicos”, diz Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.

A nova diretoria, que está sob o comando de Lacerda, já desenvolveu no ano passado projetos como o patrocínio ao BBB23, o lançamento do programa “Topa um Acordo Pague Menos” e a inclusão de uma loja Pague Menos no programa A Praça é Nossa.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Danças das Contas: Parimatch, Neooh, Sicredi e mais

    Danças das Contas: Parimatch, Neooh, Sicredi e mais

    A Parimatch vai ter primeiras campanhas nas transmissões da Copa Sul-Americana pelo SBT e na Eurocopa pelo CazéTV

  • Hysteria se torna núcleo de projetos de narrativas femininas

    Hysteria se torna núcleo de projetos de narrativas femininas

    Divisão surgiu dentro da Conspiração como plataforma de conteúdo e, com o tempo, expandiu para desenvolvimento de projetos audiovisuais