Comunicação
Zmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media
Agência ajudará rede de farmácias a desenvolver área retail media para a qual já estão em andamento projetos com marcas como Unilever e Sanofi
Zmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media
BuscarZmes e Pague Menos firmam parceria focada em retail media
BuscarAgência ajudará rede de farmácias a desenvolver área retail media para a qual já estão em andamento projetos com marcas como Unilever e Sanofi
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2024 - 18h00
Henrique Makauskas, cofundador e CTO da Zmes, Carlos Lacerda, diretor de retail media e parcerias estratégicas da Pague Menos e da Extrafarma e Marcelo Tripoli, cofundador e CEO da Zmes (Crédito: Divulgação)
A rede de farmácia Pague Menos e a Extrafarma firmam parceria estratégica com a Zmes. A agência, que é especializada em consultoria de growth com ênfase no digital, terá a missão de construir a unidade de retail media da Pague Menos.
Para desenvolver isso, a Zmes ajudará a rede de farmácias a definir aspectos como proposta de valor, abordagem de mercado, estratégias de marketing, introdução do tema aos clientes e formatação geral da nova área, inclusive o modelo comercial e os aspectos tecnológicos. As frentes da parceria incluem frentes como comercial, marketing, tecnologia, operação e casos de uso.
Carlos Lacerda, que em dezembro assumiu como diretor de retail media e parcerias estratégicas da Pague Menos e da Extrafarma, explica que a nova área surge com a premissa de melhorar a experiência e poder de compra do cliente. “Através de projetos que trarão o marketing da indústria mais próximo de nossa empresa, reforçaremos nossa missão de promover mais saúde e bem-estar para um número ainda maior de brasileiros”, afirma o executivo.
Hoje, a unidade já está realizando projetos para anunciantes como Unilever, P&G, Sanofi e Kenvue.
“Retail Media é a área que mais cresce na publicidade atualmente, devido à sua capacidade de construir audiências altamente personalizadas com base em dados de compradores reais, associada à capacidade de mensuração de vendas. Isso representa o sonho de todo diretor de marketing. Estamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Pague Menos como parceiros tão estratégicos”, diz Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.
A nova diretoria, que está sob o comando de Lacerda, já desenvolveu no ano passado projetos como o patrocínio ao BBB23, o lançamento do programa “Topa um Acordo Pague Menos” e a inclusão de uma loja Pague Menos no programa A Praça é Nossa.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix