Assinar

A desculpa que virou vendas

Buscar
Publicidade

A desculpa que virou vendas


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Alimentos
Case: A desculpa que virou vendas
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Agência: Dentsu Brasil

Era para ser mais um pack promocional Nissin Lámen, em meio a uma categoria estável.
Era para ser mais uma campanha de macarrão instantâneo ensinando novas receitas para os consumidores.
Era para ser mais um mês de estabilidade para a Nissin Foods do Brasil.

Mas não foi.

Porque enquanto a categoria só fala de receitas, a Nissin descobriu que o brasileiro só faz lámen do seu jeito (não adianta).

Tomamos uma atitude contundente em relação aos nossos aprendizados de pesquisa e resolvemos arriscar na contramão do mercado. Em vez de elaborar mais uma campanha estimulando novas receitas e maneiras de consumir lámen, trilhamos o caminho oposto. Como mote de campanha ousamos pedir desculpas pelas imposições sobre como fazer a receita original do Nissin Lámen. Resolvemos interpretar o novo promo-pack como um “presente” de desculpas oferecido como oportunidade para os brasileiros prepararem Nissin do jeito que mais gostam. E ainda garantimos a veracidade dessa ideia usando o presidente da Nissin Foods do Brasil como porta-voz para o pedido oficial de desculpas.

A partir daí, muitas conversas se iniciaram nas redes sobre como cada consumidor prepara e curte sua receita perfeita, gerando enorme impacto, simpatia e um efeito “member get member”. E o que deveria ser só mais um promo-pack se tornou um marco histórico para a companhia.

Fizemos um mês histórico para a marca nos últimos cinco anos, vendendo mais que o volume médio de packs, e ainda trazendo o melhor patamar de market share em volume dos últimos 12 meses.

Agência: Dentsu Brasil
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Responsável pela peça (Agência): Priscilla Ceruti, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Yosuke Kawai, Diretor de marketing
Creative VP: Filipe Cuvero, Dentsu Brasil
Creative Director: Christian Faria, Dentsu Brasil
Creative Director: Murilo Torezan, Dentsu Brasil
Creative Director: Kojiro Tanoue, Dentsu Brasil
Strategy Director: Daniel Iacobucci, Dentsu Brasil
Planner: Miguel Souza, Dentsu Brasil
Head of Media: Rodolpho Aguiar, Dentsu Brasil
Media Supervisor: Gustavo Ono, Dentsu Brasil
Account Supervisor: Cláudio Machado, Dentsu Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também