BFerraz amplia área de planejamento
Rike Volpato assume como diretor da área
Rike Volpato assume como diretor da área
Mariana Stocco
20 de maio de 2016 - 10h07
A BFerraz reestruturou sua área de inteligência para atender ao crescimento da demanda por projetos cada vez mais estratégicos para as marcas. O objetivo é integrar profissionais de diferentes perfis como design, economia, moda, comportamento e tendências, oferecendo serviços de inteligência aos clientes em ações que serão ou não executadas pela agência.
Para liderar esse movimento, a agência promoveu Rike Volpato, que assume como diretor de planejamento, respondendo à Tatiana Palladino, vice-presidente de criação e planejamento estratégico.
Rike está há dois anos na agência e já havia sido promovido no início de 2015 como gerente de projetos. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, o executivo acumula relevantes projetos em seu histórico, além de expertise no mercado de pesquisa e tendências de consumo adquirida durante sua atuação anterior na Box 1824.
Os três profissionais contratados para o planejamento são: Luciana Pinto (ex-9ine e Gringo); Fernanda Peltier (ex-The Marketing Store e Kok Fashon Lab) e Arthur Serafim (ex-Bullet). A ideia é ter um time formado por profissionais de diferentes backgrounds para tangibilizar as entregas.
Luciana Pinto tem formação em economia e já trabalhou em projetos para ONU/PNUD e Organização Mundial do Trabalho, que associavam desenvolvimento sócio-econômico com economia comportamental. Na BFerraz, entre outras atividades, ela vai atuar diretamente na área que avalia o patrocínio como uma ferramenta de negócio para o cliente. Fernanda Peltier possui diversos cursos de aperfeiçoamento em moda e lifestyle após uma temporada de estudos em Washington DC (EUA). No planejamento da BFerraz, ela vai explorar todo seu conhecimento nas áreas de pesquisa e Coolhunting para projetos que envolvam tendências. Com passagens por grandes agências de comunicação como Africa e Fischer, Serafim possui larga experiência em shopper marketing e promo, além de ter estudado design na Parsons, em Nova York.
Compartilhe
Veja também
NWB fortalece área comercial com quatro executivos
Produtora de conteúdo reforça a equipe de negócios, que é liderada pelo diretor comercial Anderson Silva
Rockers fortalece liderança com contratações
Gustavo Tirre assume como diretor-executivo e Arthur Pires como diretor de criação na unidade de negócios do Grupo Dreamers