Ford anuncia mudanças na criação
Quatro profissionais chegam para integrar a área
Quatro profissionais chegam para integrar a área
Meio & Mensagem
5 de julho de 2013 - 11h41
A Ford anuncia mudanças na equipe de criação, que conta com Marcelo Jesus, Rafael Freire e Fabio Guimarães, nomeados diretores de criação associados, e Vico Benevides, que assume como diretor executivo de criação da equipe liderada por Toby Barlow, CCO global do WPP. No Brasil, esse time é composto por profissionais da JWT, Wunderman e Burson-Marsteller.
Com 12 anos de experiência, Benevides trabalhou na AlmapBBDO, F/Nazca S&S, Santa Clara e Africa e atendeu Brahma, Budweiser, Fiat, GE, O Boticário, Discovery Channel e Gol linhas aéreas. É formado pela Miami Ad School e teve experiências em agências de Londres, Amsterdã, Nova York e Minneapolis.
Freire é formado em design gráfico e publicidade pela University of The Arts London e começou sua carreira na Inglaterra. Depois, passou cinco anos na JWT de Xangai, onde atendeu a Ford Global. O profissional participou ainda de projetos para Lux, Lipton e Hazeline.
De volta à JWT, Jesus tem dez anos de carreira e passa a coordenar a criação digital da Ford. Trabalhou na R/GA, AgênciaClick Isobar, DM9DDB e F/Nazca e atendeu Fiat, Intel, Skol, Nestlé, TIM, Sky e Brastemp. Em Toronto, no Canadá, onde passou dois anos, trabalhou na Proximity/BBDO e SidLee e atendeu as contas globais de Gillette e Dell.
Guimarães teve experiências na Lage Magy, The Lab Ideas (Miami) e fez parte da campanha de lançamento da minissérie Mandrake, da HBO. Em 2006, ingressou na JWT e, desde então, trabalhou com marcas como Nestlé, Trident, Unilever e Coca-Cola. Atende exclusivamente a Ford desde 2011.
Compartilhe
Veja também
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico
Adlook apresenta head of client development Latam
André Coiro assume posição para reforçar o objetivo em entregar melhores soluções de campanhas para marcas parceiras da região