Silvio Soledade é o novo presidente da APP
Executivo assume o posto no lugar de Ênio Vergeiro, que desde 2011 comandava a entidade
Executivo assume o posto no lugar de Ênio Vergeiro, que desde 2011 comandava a entidade
Renato Rogenski
29 de março de 2021 - 13h21
Nesta segunda-feira, 29, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) elegeu Silvio Soledade, consultor de empresas e sócio da PlanoGestão, como presidente para os próximos dois anos de mandato. A assembleia geral ordinária registrou virtualmente a posse da nova diretoria, com a participação de membros e diretores. Soledade assume o posto no lugar de Ênio Vergeiro, que desde 2011 ocupa a cadeira de presidente da APP.
Associado desde 1989, o profissional é vice-presidente da entidade desde 2017 e membro do corpo diretivo desde 2009, atuando a frente do planejamento estratégico e financeiro da associação. Soledade também é membro da Associação Brasileira de Mentores de Negócios (ABMEN), mentor da Aliança Empreendedora e coordenador da cadeira de Gestão Empresarial do Projeto Objetiva Audiovisual realizado pela APRO – Associação dos Produtores de Audiovisual em parceria com o Sebrae.
Na carreira executiva, o profissional atuou nas áreas de gestão de empresas como TV Bandeirantes, TV Globo, Grupo RBS (RS e SC), Canal Rural, LageMagy (Grupo Talent), Agnelo Pacheco e Lautert Associados. Para compor a diretoria que atuará até 2023, a APP conta com Antonio Toledano (presidente de atendimento e mídia da Patria) como primeiro vice-presidente e Celso Vergeiro (CEO da Adstream) como segundo vice-presidente.
O primeiro passo da nova gestão é implementar na entidade a Diretoria de Diversidade e Inclusão, que será composta por Bento Andreato (Instituto Elifas Andreato), Helenice Moura (A Liga Digital), Jeferson Martins (Leo Burnett Tailor Made), Lina Moreira (The Forest) e Marta Gucciardi (Strato Cultura Organizacional).
Abaixo todos os nomes que compõem a nova diretoria executiva:
Adão Casares (Pressing 360 Marketing Digital), Afonso Abelhão (BigBee), Alaor Machado (KM Money), Alexandre Luppi (Compasso Coolab), André Porto Alegre (Law Consulting), Antonio Carlos Franchini (GTec), Antonio Izidoro (Izidoro Marketing Promocional), Bento Andreato (Instituto Elifas Andreato), Claudio Kalim (Tech and Soul), Ênio Vergeiro (Band TV), Fabiana Robertoni (Gambôa Advogados), Felipe Crespo (CreativosBr/FECAP), Gilberto Corazza (Turner), Helenice Moura (A Liga Digital), Jeferson Martins (Leo Burnett Tailor Made), José Mauricio Pires Alves (Atalho), Lina Moreira (The Forest), Lucia Faria (LF & Cia Comunicação Integrada), Luiz Carlos Corrêa (Albieri & Corrêa), Marcio Arruda (Neo Negocios Soluções e Representações Ltda.) Marcos Braga (Amigos do Mercado), Maria Teresa Arbulu (Consultora de Comunicação), Marta Gucciardi (Strato Cultura Organizacional), Paulo Gomes de Oliveira Filho (Paulo Gomes Advogados Associados), Paulo Zoega (Zoegas), Ramon Oliveira (MestreGP), Raul Nogueira (Grandes Nomes da Propaganda), Reginaldo Andrade (Founder), Renata Alcalde (ESPM), Toni Valente (AnimaFilm), Wagner Minor Yoshihara (Consultor de Mídia) e Wezilyana Farias (The Content House).
**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo