Gente

ViacomCBS tem nova liderança no mercado brasileiro

Fabricio Proti, diretor executivo da Teads, irá acumular as funções de liderança geral e comercial da empresa de conteúdo no País

i 1 de julho de 2021 - 14h01

Ex-líder da Teads no País, Proti assume a área de ad sales da companhia na América Latina e a operação brasileira do grupo (Crédito: Divulgação)

Após as saídas de Mauricio Kotait, vice-presidente sênior e gerente geral da companhia no Brasil, e de Ari Martire, diretor sênior de ad sales e brand solutions, a ViacomCBS comunica sua nova liderança no mercado nacional.

A empresa de conteúdo contratou Fabricio Proti para os cargos de gerente geral da ViacomCBS no Brasil e vice-presidente sênior de Ad Sales para AVOD e PayTV na região da América Latina. O executivo fica responsável por todas as negociações de publicidades da companhia e também irá capitanear as operações de todas as marcas da ViacomCBS no Brasil.

Proti ficará baseado e São Paulo e se reportará a JC Acosta, presidente da ViacomCBS International Studios & Networks Americas, e a Eduardo Lebrija, diretor comercial da ViacomCBS Networks Americas. Em nota divulgada à imprensa, Acosta diz que “a chegada de Fabricio à equipe é crucial para nosso movimento contínuo no sentido de apoiar os serviços prioritários de streaming e nossa estratégia de ad sales focada no digital, que engloba o enorme potencial da Pluto TV e do resto do nosso ecossistema de produtos em toda a América Latina.”

O executivo era diretor executivo da Teads no Brasil e tem 20 anos de experiência em vendas de publicidade na área de TV e mídias digitais. Também trabalhou no Instagram e na Globosat.