WPP contrata Rob Reilly como chief creative officer global
Após sete anos no leme criativo da rede McCann, executivo assume posto na holding comandada por Mark Read
WPP contrata Rob Reilly como chief creative officer global
BuscarWPP contrata Rob Reilly como chief creative officer global
BuscarApós sete anos no leme criativo da rede McCann, executivo assume posto na holding comandada por Mark Read
Renato Rogenski
14 de janeiro de 2021 - 12h01
Atualmente presidente global de criação do McCann Worldgroup, em maio de 2021 Rob Reilly inicia a sua nova missão como chief creative officer global do WPP, se reportando diretamente ao CEO mundial da holding, Mark Read. De acordo com o grupo, em parceria com Mark e os CEOs e chief creative officers das agências do WPP, Rob tem a incumbência de defender a criatividade dentro e fora da empresa, e promover e disseminar essa cultura nos movimentos da holding.
Também é a sua atribuição, segundo a companhia, cuidar para que a inclusão e a diversidade esteja no DNA do trabalho criativo exercido por todas as redes e agências, assim como as habilidades e parcerias tecnológicas essenciais na comunicação de hoje. Sob a batuta de Reilly, nos últimos anos a McCann desenvolveu trabalhos criativos icônicos como a estátua “Fearless Girl”, criada para a State Street Global Advisors. Em 2019, ela também foi eleita a Rede do Ano no Cannes Lions.
Antes de ingresssar na McCann, em 2014, Rob foi sócio e diretor de criação mundial da Crispin Porter + Bogusky, que foi nomeada Agência da Década pelo Advertising Age, durante sua gestão. “Rob é um dos líderes criativos mais celebrados do mundo. Ele tem sido uma força criativa transformadora onde quer que tenha aplicado seu talento considerável, e eu sei que ele terá o mesmo impacto na WPP”, afirma Mark Read.
Em outubro de 2020, Rob Reilly participou do Maximidia, evento organizado pelo Grupo Meio & Mensagem. Em 2017, o executivo também concedeu uma entrevista, publicada na edição 1788 de Meio & Mensagem.
*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo