Gente

WPP contrata Rob Reilly como chief creative officer global

Após sete anos no leme criativo da rede McCann, executivo assume posto na holding comandada por Mark Read

i 14 de janeiro de 2021 - 12h01

Rob Reilly: o novo responsável pela cultura criativa do WPP (Crédito: Arthur Nobre)

Atualmente presidente global de criação do McCann Worldgroup, em maio de 2021 Rob Reilly inicia a sua nova missão como chief creative officer global do WPP, se reportando diretamente ao CEO mundial da holding, Mark Read. De acordo com o grupo, em parceria com Mark e os CEOs e chief creative officers das agências do WPP, Rob tem a incumbência de defender a criatividade dentro e fora da empresa, e promover e disseminar essa cultura nos movimentos da holding.

Também é a sua atribuição, segundo a companhia, cuidar para que a inclusão e a diversidade esteja no DNA do trabalho criativo exercido por todas as redes e agências, assim como as habilidades e parcerias tecnológicas essenciais na comunicação de hoje. Sob a batuta de Reilly, nos últimos anos a McCann desenvolveu trabalhos criativos icônicos como a estátua “Fearless Girl”, criada para a State Street Global Advisors. Em 2019, ela também foi eleita a Rede do Ano no Cannes Lions.

Antes de ingresssar na McCann, em 2014, Rob foi sócio e diretor de criação mundial da Crispin Porter + Bogusky, que foi nomeada Agência da Década pelo Advertising Age, durante sua gestão. “Rob é um dos líderes criativos mais celebrados do mundo. Ele tem sido uma força criativa transformadora onde quer que tenha aplicado seu talento considerável, e eu sei que ele terá o mesmo impacto na WPP”, afirma Mark Read.

Em outubro de 2020, Rob Reilly participou do Maximidia, evento organizado pelo Grupo Meio & Mensagem. Em 2017, o executivo também concedeu uma entrevista, publicada na edição 1788 de Meio & Mensagem.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock