Ana Paula Castello Branco deixa a TIM

Buscar
Publicidade

Gente

Ana Paula Castello Branco deixa a TIM

Executiva, que foi eleita Profissional de Marketing no Caboré 2022, estava à frente da comunicação da telecom havia seis anos


1 de março de 2023 - 18h44

Lançamento do TIM Black, patrocínio ao Rock in Rio e ações em diversidade e inclusão foram citadas pela executiva como destaque dos seis anos à frente do marketing da empresa (Crédito: Arthur Nobre)

“É hora de encarar novos desafios”, disse Ana Paula Castello Branco em um post em sua conta no Instagram nesta quarta-feira, 1º de março, sobre sua saída da TIM.

A executiva foi eleita Profissional de Marketing na edição 2022 do prêmio Caboré, categoria em que concorreu com Ariel Grunkraut, do Burger King, e Daniel Wakswaser, da Ambev.

Ana Paula chegou à TIM em 2017 e em sua postagem destaca trabalhos desenvolvidos ao longo desses anos, como o lançamento da campanha Tim Black; os esforços para tornar a marca mais diversa, trabalhando temas como LGBTQIA+, gênero, etarismo, pessoas com deficiência e raça “não só na comunicação, ações e datas, mas garantindo a diversidade de forma verdadeira e elencos de filmes e fotos, squad de influenciadores”. A média de foi de 150 creators por ano atuando para a marca.

Outros projetos citados foram o app Teclado Consciente, que ajuda a garantir uma linguagem mais inclusiva na internet, e recebeu o prêmio Diversity in Tech Award – 2021 Global Mobile Awards, e a retomada da plataforma de patrocínios de música, com eventos proprietários (TIM Music) e grandes eventos como o Rock in Rio.

Em 2020, Ana Paula foi uma das homenageadas pelo Women to Watch, que celebra as mulheres que vem transformando as indústrias de comunicação, mídia e marketing.

A executiva afirma deixar ao seu time um “legado de amor, de força, de trabalhar muito e com paixão, de inovar, de ir além do óbvio, de questionar e de se divertir”. Embora ainda não tenha um novo destino profissional definido, ela diz estar seguindo para “um próximo capítulo que com certeza será ainda mais forte e potente do que esse”.

Compartilhe

Veja também

  • Nuvemshop reforça quadro societário

    Nuvemshop reforça quadro societário

    Uana Amorim, fundadora da Saint Germain, produzirá conteúdo sobre sua experiência no e-commerce junto à plataforma

  • Bridgestone apresenta diretor comercial

    Bridgestone apresenta diretor comercial

    Luiz Eduardo Lemos Passos ocupou anteriormente a posição de diretor comercial na Raízen Lubrificantes