Gente
Ana Paula Castello Branco deixa a TIM
Executiva, que foi eleita Profissional de Marketing no Caboré 2022, estava à frente da comunicação da telecom havia seis anos
Executiva, que foi eleita Profissional de Marketing no Caboré 2022, estava à frente da comunicação da telecom havia seis anos
Roseani Rocha
1 de março de 2023 - 18h44
Lançamento do TIM Black, patrocínio ao Rock in Rio e ações em diversidade e inclusão foram citadas pela executiva como destaque dos seis anos à frente do marketing da empresa (Crédito: Arthur Nobre)
“É hora de encarar novos desafios”, disse Ana Paula Castello Branco em um post em sua conta no Instagram nesta quarta-feira, 1º de março, sobre sua saída da TIM.
A executiva foi eleita Profissional de Marketing na edição 2022 do prêmio Caboré, categoria em que concorreu com Ariel Grunkraut, do Burger King, e Daniel Wakswaser, da Ambev.
Ana Paula chegou à TIM em 2017 e em sua postagem destaca trabalhos desenvolvidos ao longo desses anos, como o lançamento da campanha Tim Black; os esforços para tornar a marca mais diversa, trabalhando temas como LGBTQIA+, gênero, etarismo, pessoas com deficiência e raça “não só na comunicação, ações e datas, mas garantindo a diversidade de forma verdadeira e elencos de filmes e fotos, squad de influenciadores”. A média de foi de 150 creators por ano atuando para a marca.
Outros projetos citados foram o app Teclado Consciente, que ajuda a garantir uma linguagem mais inclusiva na internet, e recebeu o prêmio Diversity in Tech Award – 2021 Global Mobile Awards, e a retomada da plataforma de patrocínios de música, com eventos proprietários (TIM Music) e grandes eventos como o Rock in Rio.
Em 2020, Ana Paula foi uma das homenageadas pelo Women to Watch, que celebra as mulheres que vem transformando as indústrias de comunicação, mídia e marketing.
A executiva afirma deixar ao seu time um “legado de amor, de força, de trabalhar muito e com paixão, de inovar, de ir além do óbvio, de questionar e de se divertir”. Embora ainda não tenha um novo destino profissional definido, ela diz estar seguindo para “um próximo capítulo que com certeza será ainda mais forte e potente do que esse”.
Compartilhe
Veja também
HYPR contrata community manager
Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone
BETC Havas nomeia diretora de comms media planning
Paula Granette, que anteriormente trabalhava na estratégia para o Santander e no Hub de Creative Performance da BETC, assume a posição