Fernanda Romano assume como CMO global de Candy Crush

Buscar

Fernanda Romano assume como CMO global de Candy Crush

Buscar
Publicidade

Gente

Fernanda Romano assume como CMO global de Candy Crush

Executiva deixa a Alpargatas, onde atuava havia três anos, cuidando de marcas como Havaianas e se reportará a Fernando Machado, CMO global da Activision Blizzard


4 de novembro de 2021 - 15h23

Fernando Machado, CMO global da Activion Blizzard, acaba de colocar mais brasilidade no time que comanda ao contratar Fernanda Romano para o cargo de CMO global do game Candy Crush. Ela deixa a Alpargatas, companhia na qual esteve por quase três anos e ocupava o cargo de vice-presidente global de marketing e inovação.

Fernanda terá como base a cidade de Londres e se reportará a Fernando Machado, que em abril, após uma passagem marcante no marketing global da Restaurant Brands International, dona do Burger King, assumiu o cargo de CMO global da gigante de games e entretenimento.

Candy Crush é um dos jogos mais difundidos da Activision – a King, que o desenvolveu foi adquirida pela companhia em 2015, por US$ 6 bilhões – e já registrou mais de dois bilhões de downloads. Os jogos mobile, representam uma fatia importante do segmento de games, justamente pela acessibilidade (financeira, inclusive) maior.

“Estamos muito entusiasmados em ter a Fernanda no time de marketing da King. Ela é incrivelmente apaixonada sobre ideias que permeiam a cultura pop e realmente sente o pulso do que está acontecendo. Sua paixão por ideias e criatividade é contagiosa. Ela se juntará a um time de pessoas muito talentosas na King e essa combinação certamente ajudará a elevar o Candy Crush a novos patamares”, comentou Fernando Machado.

**Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Compartilhe

Veja também

  • RedDoor reforça board executivo

    RedDoor reforça board executivo

    Cacá Ribeiro assume posição de associado de criação e lifestyle para ampliar as entregas e new business para marcas e clientes

  • AKM nomeia head de produção

    AKM nomeia head de produção

    Danilo Amat, com 19 anos de experiência, chega à agência para liderar a área de produção e planejamento operacional