Gente
Ilca Sierra deixa o comando do marketing da Via
Profissional, que será substituída por Vivian Zwir (atual banQi), sai da empresa um mês após a mudança de CEO; em maio, Renato Franklin substituiu Roberto Fulcherberguer no cargo
Ilca Sierra deixa o comando do marketing da Via
BuscarIlca Sierra deixa o comando do marketing da Via
BuscarProfissional, que será substituída por Vivian Zwir (atual banQi), sai da empresa um mês após a mudança de CEO; em maio, Renato Franklin substituiu Roberto Fulcherberguer no cargo
Alexandre Zaghi Lemos
15 de junho de 2023 - 12h50
Ilca Sierra deixa a empresa após a mudança no comando da operação (Crédito: Arthur Nobre)
Pouco mais de um mês após a mudança de CEO da Via, a varejista troca também o comando da área de marketing.
A chief experience marketing officer (CXMO) Ilca Sierra, que estava na companhia desde junho de 2019, está de saída. A mudança ocorre após a substituição no comando da empresa. Em maio, Renato Franklin substituiu Roberto Fulcherberguer no posto de CEO. Foi Fulcherberguer quem contratou Ilca Sierra, que chegou à então Via Varejo após dez anos no marketing do Magazine Luiza.
Com a saída de Ilca, o marketing será assumido por Vivian Zwir, atual diretora de marketing do banQi, fintech da Via, que passa a ser diretora de marketing e gestão de clientes da Via. Em nota, a companhia agradece os quatro anos de Ilca à frente do marketing, e pontua que Vivian acumula “sólida experiência em marketing, brand strategy e marketing digital/performance” e teve papel fundamental para fortalecer a marca banQi. A executiva já ocupou cargos de liderança em empresas como BRMALLS e Banco PAN, além de registrar passagens pela Johnson&Johnson e Telefónica/ Vivo.
Inicialmente, Ilca Sierra chegou à Via Varejo como diretora de marketing e comunicação multicanal, passando a cuidar das marcas Casas Bahia, Ponto, banQi, Extra.com e Bartira. Em 2021, foi promovida a chief experience marketing officer.
Além de atuar durante a pandemia no esforço de transformação digital da empresa, esteve à frente do reposicionamento de Ponto Frio, que adotou a marca Ponto, e da mudança na estratégia de Casas Bahia, com foco em modernização e postura de plataforma omnicanal, que incluiu a adoção do avatar CB como porta-voz e digital influencer.
Ilca tem mais de 20 anos de trajetória profissional e passou também pelas equipes do Grupo Pão de Açúcar e das Pernambucanas. Em 2019, foi uma das homenageadas no Women to Watch. E, em 2020, venceu o Caboré de Profissional de Marketing.
*Atualizada às 14h00.
Compartilhe
Veja também
HYPR contrata community manager
Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone
BETC Havas nomeia diretora de comms media planning
Paula Granette, que anteriormente trabalhava na estratégia para o Santander e no Hub de Creative Performance da BETC, assume a posição