Ilca Sierra deixa o comando do marketing da Via

Buscar

Ilca Sierra deixa o comando do marketing da Via

Buscar
Publicidade

Gente

Ilca Sierra deixa o comando do marketing da Via

Profissional, que será substituída por Vivian Zwir (atual banQi), sai da empresa um mês após a mudança de CEO; em maio, Renato Franklin substituiu Roberto Fulcherberguer no cargo


15 de junho de 2023 - 12h50

Ilca Sierra

Ilca Sierra deixa a empresa após a mudança no comando da operação (Crédito: Arthur Nobre)

Pouco mais de um mês após a mudança de CEO da Via, a varejista troca também o comando da área de marketing.

A chief experience marketing officer (CXMO) Ilca Sierra, que estava na companhia desde junho de 2019, está de saída. A mudança ocorre após a substituição no comando da empresa. Em maio, Renato Franklin substituiu Roberto Fulcherberguer no posto de CEO. Foi Fulcherberguer quem contratou Ilca Sierra, que chegou à então Via Varejo após dez anos no marketing do Magazine Luiza.

Com a saída de Ilca, o marketing será assumido por Vivian Zwir, atual diretora de marketing do banQi, fintech da Via, que passa a ser diretora de marketing e gestão de clientes da Via. Em nota, a companhia agradece os quatro anos de Ilca à frente do marketing, e pontua que Vivian acumula “sólida experiência em marketing, brand strategy e marketing digital/performance” e teve papel fundamental para fortalecer a marca banQi. A executiva já ocupou cargos de liderança em  empresas como BRMALLS e Banco PAN, além de registrar passagens pela Johnson&Johnson e Telefónica/ Vivo.

Inicialmente, Ilca Sierra chegou à Via Varejo como diretora de marketing e comunicação multicanal, passando a cuidar das marcas Casas Bahia, Ponto, banQi, Extra.com e Bartira. Em 2021, foi promovida a chief experience marketing officer.

Além de atuar durante a pandemia no esforço de transformação digital da empresa, esteve à frente do reposicionamento de Ponto Frio, que adotou a marca Ponto, e da mudança na estratégia de Casas Bahia, com foco em modernização e postura de plataforma omnicanal, que incluiu a adoção do avatar CB como porta-voz e digital influencer.

Ilca tem mais de 20 anos de trajetória profissional e passou também pelas equipes do Grupo Pão de Açúcar e das Pernambucanas. Em 2019, foi uma das homenageadas no Women to Watch. E, em 2020, venceu o Caboré de Profissional de Marketing.

*Atualizada às 14h00.

Compartilhe

Veja também

  • Cleber Paradela assume área de conteúdo e inovação da DM9

    Cleber Paradela assume área de conteúdo e inovação da DM9

    Profissional assume as operações de social, influência, branded content e comunidades das agências

  • Pague Menos anuncia diretora do hub de saúde

    Pague Menos anuncia diretora do hub de saúde

    O hub de saúde da Pague Menos e Extrafarma tem como um dos principais pilares a rede de consultórios criada em 2014