Assinar

Itaú confirma desligamento de Raul Santahelena

Buscar

Itaú confirma desligamento de Raul Santahelena

Buscar
Publicidade
Gente

Itaú confirma desligamento de Raul Santahelena

Profissional era head de estratégia, narrativa e imagem da instituição financeira


3 de abril de 2025 - 20h44

Depois da saída de André Scaciota, o Itaú confirmou – também nesta semana – que Raul Santahelena está deixando a instituição financeira. O profissional entrou no banco em 2022, contratado por Eduardo Tracanella, como head de narrativas estratégicas e desde março de 2023 trabalhava sob o cargo de head de estratégia, narrativa e imagem.

Santahelena ingressou no Itaú após ter deixado uma carreira longa (mais exatamente 16 anos e seis meses) na Petrobras. À época, em entrevista ao Meio & Mensagem definiu a mudança como um fechamento de ciclo na companhia de energia e o convite feito por Tracanella como “Pep Guardiola te chamar para jogar no Manchester City”.

Também tinha definido sua agenda, na área de narrativa de futuro do Itaú como “organizar o ecossistema conceitual da marca e o ecossistema de elementos definidores profundos da marca, analisar como articulá-los no tempo para contar uma história mais próxima, verdadeira e humana”.
Isso tinha como objetivo conferir mais consistência e coerência presente e futura à marca que trabalha com milhares de estímulos de comunicação.

Paralelamente a sua carreira executiva, Santahelena sempre cultivou um lado acadêmico, como docente na ESPM e na Miami AdSchool.

Compartilhe

Veja também

  • Propeg Brasília reforça equipe criativa

    Propeg Brasília reforça equipe criativa

    Bertone Balduino, Eduardo Fialho e Lívia Diamantino são contratados para os times de criação, arte e redação, enquanto Genival Junior é promovido a head de art

  • OffGrid nomeia integrante para seu conselho estratégico

    OffGrid nomeia integrante para seu conselho estratégico

    Manuela Villela é ex-head do ecossistema de criadores do Youtube e agora assume o desafio de impulsionar a empresa no mercado de economia criativa