Mercado lamenta a perda do publicitário Valdir Barbosa
Profissional, que faleceu nessa terça-feira, 13, iniciou a carreira na Price Waterhouse e liderou a área financeira da Young & Rubican, Grupo Newcomm e de outras agências
Mercado lamenta a perda do publicitário Valdir Barbosa
BuscarMercado lamenta a perda do publicitário Valdir Barbosa
BuscarProfissional, que faleceu nessa terça-feira, 13, iniciou a carreira na Price Waterhouse e liderou a área financeira da Young & Rubican, Grupo Newcomm e de outras agências
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2024 - 16h52
O publicitário Valdir Barbosa, que construiu uma carreira de décadas em diversas agências de publicidade do País, morreu nessa terça-feira, 13.
O velório e sepultamento aconteceram na quarta-feira, 14, no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
O profissional tinha 69 anos e iniciou a carreira como diretor da Price Waterhouse, em 1974, onde trabalhou até 1985.
No mesmo ano, ingressou na área das agências de publicidade ao assumir o cargo de diretor financeiro da Young & Rubicam. No início da década de 1990, foi sócio da Seragini Design e, em 1998, foi convidado a assumir a diretoria financeira do Grupo Newcoom, do qual fazia parte a Young & Rubicam, além de outras agências, como Wunderman. Foi vice-presidente de operações no grupo até 2005.
Posteriormente, liderou as áreas financeiras e de operações da BorghiErh, permanecendo na operação, que mudaria o nome para Borghi/Lowe, até 2015. Seu último trabalho em agências foi na We e, desde 2018, vinha atuando como consultor para o mercado publicitário.
Em comunicado, a Associação Brasileira de Marketing (Abramark), da qual Valdir integrava o Hall da Fama, lamentou a perda do publicitário. “A Abramark lamenta profundamente a perda de Valdir, e se solidariza a amigos e familiares neste momento de dor”, publicou a associação.
A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) também fez uma publicação destacando a carreira de Valdir Barbosa.
“Valdir deixou sua marca significativa no mundo da publicidade. Que sua memória e legado permaneçam vivos como inspiração para todos nós”, escreveu a entidade.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo