Renata Vieira é a nova CMO da Reckitt Hygiene Comercial
Após 21 anos trabalhando em alimentos e snacks, executiva justificou mudança pelo desejo de experimentar nova cultura e diferentes categorias
Renata Vieira é a nova CMO da Reckitt Hygiene Comercial
BuscarRenata Vieira é a nova CMO da Reckitt Hygiene Comercial
BuscarApós 21 anos trabalhando em alimentos e snacks, executiva justificou mudança pelo desejo de experimentar nova cultura e diferentes categorias
Roseani Rocha
5 de setembro de 2022 - 6h00
Apenas três meses após ter sido promovida a diretora global de marca para Oreo, na Mondelez, Renata Vieira teve de tomar uma decisão difícil, segundo descrição dela mesma. Isso porque veio a oportunidade de mudar de empresa e de ramo de atividade. Após um processo duro de reflexão a respeito, ela acabou deixando a companhia alimentícia, onde estava havia nove anos, e começa a trabalhar nesta segunda-feira, 5, como CMO da Reckitt Hygiene Comercial, dona de marcas como Veja, Vanish, SBP, Poliflor e Lysol, entre outras.
“Quando se está num caminho muito seguro, vem uma inquietude. Esse foi um dos principais motivadores para minha decisão”, diz Renata, destacando que foram 21 anos trabalhando em alimentos e snacks – sete anos e meio na Pepsico, depois Hersheys, Bauducco, e nove anos na Mondelez, onde passou por diferentes categorias, como as de gomas e balas, bebidas e sobremesas e, antes de assumir o marketing global de Oreo, a de chocolates. “Vi agora a oportunidade de vivenciar uma nova cultura, experimentar aspectos de liderança e dinâmica de outras categorias, ao migrar para higiene, saúde e home care. E tenho a missão de acelerar o pipeline de inovação”, completa Renata.
Na Reckitt, ela comandará uma equipe direta com 45 pessoas, ligadas a marketing, insights e mídia. Especialmente para as marcas Veja, Vanish e SBP, ela terá a tarefa de construir com os consumidores uma relação mais emocional, empática e conectada a uma agenda mais ampla de ESG e impacto social. Outra frente diz respeito a uma agenda forte de desenvolvimento de e-commerce, e trabalhar conversão de vendas com os canais on e offline mais integrados.
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico