Roberto Grosman assume novo cargo de CTO do SBT

Buscar

Roberto Grosman assume novo cargo de CTO do SBT

Buscar
Publicidade

Gente

Roberto Grosman assume novo cargo de CTO do SBT

Executivo assume a liderança da área que pretende acelerar a transformação digital da emissora


11 de novembro de 2022 - 17h00

Roberto Grosman ocupará o recém-criado cargo de CTO no SBT (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

Com a missão de impulsionar as soluções tecnológicas de toda a empresa e acelerar a transformação digital, o SBT criou em seu organograma a função de chief transformation officer (CTO).

Para ocupar o posto, a emissora escolheu Roberto Grosman, profissional com mais de duas décadas de experiência na publicidade e marketing e com histórico de trabalho em agências e grandes empresas de tecnologia.

O mais recente cargo de Grosman foi o de COO da edtech Descomplica, função assumida em março de 2021, pouco tempo depois do executivo ter encerrado sua trajetória de 12 anos na Fbiz, agência da qual foi um dos sócios fundadores e, também, co-CEO. A carreira de Grosman também é composta por passagens no Google e Amazon.

Agora no SBT, o profissional terá o desafio de liderar as estratégias de inovação e gerenciar as operações do SBT Lab e da área de conteúdo digital.

José Roberto Maciel, chairman do SBT, diz que a ida de Grosman para a emissora é um movimento estratégico e que ajudará no processo de construção da transformação digital. “A importância de termos soluções mais robustas de distribuição, de crescimento de produção de conteúdo linear e não linear e de consolidar uma cultura de dados são essenciais para a sustentabilidade e perenidade dos negócios”, diz Maciel.

Já Grosman diz que assume o desafio com grande humildade em relação à história do SBT, suas marcas e o sucesso empreendedor de seu fundador. “Acredito que as mudanças tecnológicas e culturais oferecem um momento único de oportunidades no mercado de comunicação e mídia que beneficiará marcas fortes e planos ousado”, comenta o profissional.

Compartilhe

Veja também

  • Rappi nomeia chief financial officer global

    Rappi nomeia chief financial officer global

    Tiago Azevedo assume a posição para impulsionar a estratégia de crescimento da empresa na região da América Latina

  • NotCo apresenta presidente para companhia no Brasil

    NotCo apresenta presidente para companhia no Brasil

    André Weinmann assume a posição para contribuir com o crescimento da empresa na indústria alimentícia