Gente

SBT escolhe nova líder para área comercial

Emissora promove Luciana Valerio, que estava na casa há quase três anos, ao posto de diretora comercial

i 29 de maio de 2023 - 16h36

Luciana Valerio é promovida ao cargo de diretora comercial do SBT (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

O SBT já tem uma nova liderança na área comercial. Após o anúncio da saída de Fred Müller, que se prepara para deixar a casa no fim do mês, a emissora decidiu promover um talento interno e escolheu Luciana Valerio para assumir a diretoria comercial.

Com 25 anos de carreira, Luciana está no SBT há quase três anos. Antes de chegar à emissora, trabalhou por uma década na Sony Entertainment Television, sendo os últimos quatro anos como vice-presidente da operação.

Em comunicado, a nova diretora comercial do SBT se diz motivada e determinada para essa nova fase. “Embora essa posição traga consigo uma grande responsabilidade, vejo isso como uma oportunidade de contribuir para o crescimento e sucesso do SBT. Estou empolgada com a possibilidade de desenvolver estratégias inovadoras, fortalecer parcerias e conquistar novos anunciantes”, declarou Luciana.

Na nova função, a executiva comandará o trabalho dos gerentes comerciais Giancarlo Paladino, Marcos Kotait e Dante Stoliar.

No último dia 18, o SBT comunicou que Fred Müller, que havia ingressado na emissora em outubro de 2019, se desligaria do comando das diretorias de marketing e negócios.

Em comunicado, o SBT disse que o diretor desempenhou papel fundamental na inovação e transformação dos modelos comerciais da empresa. “Sua liderança e compromisso com a excelência foram extremamente relevantes para expandir a presença do SBT como parceiro de negócio de grandes marcas, em meio a integração dos meios e o investimento da emissora no formato multiplataforma”, declarou a emissora.