Via, dona de Casas Bahia e Ponto, terá mudança de CEO

Buscar

Via, dona de Casas Bahia e Ponto, terá mudança de CEO

Buscar
Publicidade

Gente

Via, dona de Casas Bahia e Ponto, terá mudança de CEO

Renato Franklin, ex-CEO da Movida, assume o comando da companhia de varejo no lugar de Roberto Fulcherberguer


31 de março de 2023 - 19h40

Renato Franklin, ex-CEO da Movida, foi aprovado pelo Conselho da Via e irá presidir a companhia a partir de maio (Crédito: Reprodução/YouTube)

A Via, proprietária da Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou nesta sexta-feira, 31, o nome do novo diretor-presidente que conduzirá a companhia a partir de 1º de maio.

Renato Horta Franklin, que até então era diretor da Movida, foi aprovado pelo Conselho de Administração e eleito como novo diretor presidente da companhia. O executivo substituirá Roberto Fulcherberguer, que foi diretor presidente da Via nos últimos três anos.

Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia diz que Fulcherberguer encerra seu ciclo “após mais de 3 anos de inestimável empenho, dedicação e contribuição à Via, pelos quais a Companhia consigna sua mais profunda gratidão e admiração.”

Renato Horta é formado em administração de empresas pela PUC de Minas Gerais e também cursou ciências contábeis no Centro Universitário UMA, além de ter MBA em finanças. Por mais de dez anos trabalhou na Vale, onde chegou a ser gerente-geral de procurement. Era CEO da Movida desde 2014.

Até a posse de Franklin, as funções de diretor presidente da Via serão exercidas, de forma interina, pelo vice-presidente comercial e de operações da empresa, Abel Ornelas Vieira, e pelo vice-presidente administrativo e diretor de relação com investidores, Sérgio Augusto França Leme.

Compartilhe

Veja também

  • GWM Brasil admite chief operating officer

    GWM Brasil admite chief operating officer

    Diego Fernandes, que anteriormente trabalhou por 27 anos na Honda Automóveis, assume a posição na empresa

  • Soma tem novo diretor de cena associado

    Soma tem novo diretor de cena associado

    Entre os sócios Ivy Abujamra e Paulo Dantas, Felipe Hellmeister assume como diretor de cena associado da Soma