Z+ incorpora agência Guapa

Buscar

Comunicação

Publicidade

Z+ incorpora agência Guapa

Há um ano sob nova gestão, agência negocia entrada no marketing promocional e sonda relações públicas

Felipe Turlao
29 de julho de 2014 - 10h30

 Rede controladora das agências Z+, Lattitud e Havas Sports & Entertainment, a HVS incorpora parte da estrutura da agência full service Guapa, que deixa de existir.

O sócio Rodrigo Cerveira, que foi diretor de planejamento da Z+ até julho de 2013, quando migrou para a Guapa, volta a fazer parte do alto-escalão da agência, onde será diretor-executivo e responderá a Douglas Patrício, CEO da HVS.

O outro sócio da Guapa, Fred Rodrigues, será diretor associado de criação da Lattitud, na equipe comanda pelo diretor-geral Marcus Tavares (NR: reportagem publicada na edição 1620 de Meio&Mensagem informava incorretamente que a ocupante do cargo era Paola Zingman, que já deixou a agência).

A Z+ herda a conta da DKT Brasil, dona da marca de preservativos Prudence, que se soma a outros negócios já conquistados no ano como Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Mundipharma e Emirates Airlines.

A maior verba da agência continua sendo Hyundai, mantida mesmo após uma concorrência promovida no ano passado.

Também estão no pacote da Guapa a conta digital da operadora de saúde Omint, o banco atacadista Pine Corporate Bank, os biscoitos Bela Vista e a agência de viagens Jatobá, que passam a ser atendidos pela Lattitud.

O reforço nas agências do HVS precede um movimento de crescimento da rede que culminará em aquisições e lançamento de startups, segundo Patrício. “Os clientes exigem uma estrutura completa de serviços, por isso, precisamos fazer esse movimento”, afirma o executivo, que acaba de completar um ano como CEO da HVS. Nesse período, ele promoveu um processo que qualifica como “reconstrução da agência”, necessário após a saída repentina dos antigos líderes André Zimmermann, ex-diretor-geral da Z+, e Ricardo Reis, ex-CEO da HVS.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1620, de 28 de julho, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”