Fusão no Grupo ABC: Africa absorve DM9Rio

Buscar

Fusão no Grupo ABC: Africa absorve DM9Rio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fusão no Grupo ABC: Africa absorve DM9Rio

Agência comandada por Polika Teixeira e Álvaro Rodrigues se unirá à Africa Rio, até então focada em merchandising e conteúdo


5 de fevereiro de 2015 - 10h00

A DM9Rio, agência controlada pelo Grupo ABC e comandada pelos sócios Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira, vai se fundir com a operação carioca da Africa, até então focada em merchandising e conteúdo. A holding, da qual as duas agências fazem parte, prepara comunicado oficial que deve ser divulgado nesta quinta-feira, 5. Com isso, a DM9Rio será absorvida pela Africa e se mudará para o prédio que já abriga a Africa Rio, no Leblon, juntando-se à equipe que já atua no local.

A DM9Rio tem em sua carteira clientes como Firjan, Ypióca, Ancine e Le Biscuit. Entre seus principais cases está o do Ursinho Elo, ganhador de um Leão de Ouro em Mobile no Festival de Cannes do ano passado. Por sua vez, a Africa Rio atende clientes como Itaú, P&G e Grendene. Quem comanda a unidade carioca da Africa é a diretora de operações Carolline Cupello, que responde diretamente aos sócios na matriz, em São Paulo. O escritório é ainda um braço da Africa Zero, que no Rio tem equipe focada no atendimento à rede varejista Leader.

A DM9Rio foi lançada no final de 2011, quando a DM9DDB completou 22 anos de atividade. Ao mesmo tempo em que anunciou sua volta ao mercado do Rio de Janeiro, na sociedade com Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira, a DM9DDB expandiu sua atuação para o Sul, com a DM9Sul, comandada por Márcio Callage. Pelo que apurou a reportagem de Meio & Mensagem, a mudança no Rio não afeta a operação da DM9Sul, que continua em atividade, com a mesma marca que tem hoje.

O escritório carioca da Africa, que agora será reforçado pela incorporação da DM9Rio, também foi lançado em 2011.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy