Márcio Callage será sócio da DM9Sul

Buscar
Publicidade

Comunicação

Márcio Callage será sócio da DM9Sul

Profissional deixa a gerência de marketing da Olympikus para assumir a presidência da nova operação


3 de outubro de 2011 - 8h23

A DM9Sul, nova agência que será inaugurada neste mês em Porto Alegre, tendo a DM9DDB como sócia majoritária, será presidida por Márcio Callage. Para assumir o novo desafio, ele deixa a gerência de marketing da Olympikus, uma das principais marcas do grupo Vulcabras Azaleia, cargo que ocupa há sete anos.

Na nova empreitada, será sócio da DM9Sul ao lado do vice-presidente de planejamento Everson Klein, co-fundador da gaúcha Boca Comunicação. A DM9Sul nasce para atender justamente as contas de Olympikus, Azaleia, Dijean e Opanka, todas do Grupo Vulcabras Azaleia e antes no portfólio da DCS, maior agência do Rio Grande do Sul até o ano passado segundo o ranking Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem. Outra conta que poderá seguir em breve para o portfólio da DM9Sul é a do Shopping Iguatemi Porto Alegre, que também deixou a DCS e está atualmente em concorrência, disputa que envolve ainda a GlobalComm e a Paim.

Márcio Callage é filho de Beto Callage, sócio e vice-presidente de criação da DCS até a semana passada, quando anunciou seu desligamento da agência . Apesar disso, Beto não integrará a equipe da DM9Sul, pois tem um período de quarentena a cumprir.

wraps
Nascido em Porto Alegre em 1978, Márcio Callage se envolveu desde criança no dia a dia da DCS. Formou-se em Publicidade na PUC-RS e trabalhou na agência por oito anos nas áreas de atendimento e criação, especialmente como redator. Estagiou na sede londrina da BBH, fundou a escola de criação gaúcha Perestroika (junto com outros três criativos) e em 2005 assumiu a gerência de marketing da Olympikus, cargo que deixa agora para encarar seu primeiro desafio como dirigente de agência.

Em fase de montagem, o time da DM9Sul deverá contar com diversos profissionais ex-DCS. Entre eles, a diretora de operações Lúcia Bastos, que até novembro de 2009 respondeu pela direção de marketing corporativo do Grupo RBS, onde ingressou em 2003 depois de deixar a diretoria de atendimento da DCS.

Outro nome que deve incrementar a equipe da DM9Sul é o do diretor de criação Rafael Bohrer, também oriundo da Boca Comunicação, assim como Everson Klein. Ambos têm passagens anteriores pela DCS. Antes de migrar para a Boca no início deste ano, Bohrer foi diretor de criação da DCS, posto que assumiu em fevereiro de 2009, passando a dividir o comando da área com Beto Callage. Bohrer também é co-fundador da escola Perestroika.

Klein, por sua vez, é um dos sócios fundadores da Boca, agência que passou a operar em outubro de 2009 com vários profissionais oriundos da DCS, onde havia sido diretor de integração. Antes disso, passou pelas equipes da LiveAd e da Gad’Brivia.

A migração de Klein e outros profissionais da Boca para a nova DM9Sul alimentou boatos de que a agência gaúcha seria comprada pela DM9, o que foi desmentido no mês passado pelo COO Alcir Gomes Leite. “É importante ficar claro que não compramos agências e que também não estamos abrindo simples escritórios, mas sim duas start-ups que em breve terão sede e toda a estrutura completamente pronta”, salientou Leite, em referência as novas operações DM9Sul e DM9Rio, esta também em fase de montagem.

Também no mês passado, o presidente Sérgio Valente afirmou ao Meio & Mensagem que a DM9DDB será mantida como majoritária nas duas novas operações. Ainda segundo ele, em ambas serão admitidos outros sócios, resultando em composições acionárias diferentes da DM9DDB, que mantém sede em São Paulo e escritório em Brasília. “Teremos sócios minoritários e os colaboradores serão 100% talentos locais. Cariocas para a DM9Rio e gaúchos para a DM9Sul”, revelou Valente. Ele frisou ainda que a expansão não é um movimento de “regionalização”. “Nosso foco não é o crescimento regional. O objetivo é o de atender contas nacionais através da busca de outros eixos de desenvolvimento do País”, salientou (leia mais aqui).

A DM9DDB é controlada pela rede DDB, do grupo Omnicom, que tem 60% do negócio. Os outros 40% são do Grupo ABC, de Nizan Guanaes, Guga Valente, Bazinho Ferraz e Sérgio Valente, com participações dos investidores Icatu e Gávea. O acordo entre os grupos nacional e multinacional ainda dá a DDB participações minoritárias em outras duas agências do ABC: 15% da Africa e 10% da Loducca.

Leia também:

DM9 terá novos sócios no Rio e no Sul

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube