Heineken apresenta heróis da noite
Campanha da marca reforça a importância do consumo responsável de bebida alcóolica
Campanha da marca reforça a importância do consumo responsável de bebida alcóolica
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2016 - 5h55
A Heineken apresenta campanha em que incentiva o consumo responsável baseada em uma pesquisa da marca que revelou que 59% dos jovens dizem acreditar que saber manter o controle sobre seus atos é a principal motivação para limitar o consumo de bebidas alcóolicas, além da exposição nas redes sociais. O resultado foi encontrado a partir de entrevistas com cinco mil jovens de 21 a 35 anos em cinco países (Brasil, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e México).
Nesta segunda-feira 18, a marca estreia dois filmes da campanha que tem veiculação em TV aberta, fechada e na internet. Criado pela Publicis Brasil e produzido pela Partizan Brasil, o comercial “The Invitation” traz a assinatura “Heineken. Moderate Drinkers Wanted” e apresenta os heróis da festa, homens e mulheres que bebem moderadamente e salvam a noite. A agência também assume a criação de “The Ride”, que mostra a visão de um taxista em relação a quem bebe moderadamente e a quem passa dos limites. Já a produção global “The Hero”, filmada em Los Angeles, é assinada pela filial italiana da Publicis e traz a visão feminina sobre pessoas que sabem a hora de parar de beber.
A iniciativa dá continuidade a um longo compromisso da marca de incentivar o consumo moderado de bebidas alcóolicas – anualmente, ela investe 10% de sua verba de marketing em ações do gênero. Em 2011, a Heineken lançou a campanha ‘Sunrise’, com o conceito de que não há limites quando você conhece os seus limites. E em 2014, criou o filme ‘Dance More, Drink Slow’ em parceria com o DJ Armin Van Buuren, motivando o consumidor a dançar mais e, consequentemente, beba menos.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima