Comunicação
Heineken apresenta heróis da noite
Campanha da marca reforça a importância do consumo responsável de bebida alcóolica
Campanha da marca reforça a importância do consumo responsável de bebida alcóolica
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2016 - 5h55
A Heineken apresenta campanha em que incentiva o consumo responsável baseada em uma pesquisa da marca que revelou que 59% dos jovens dizem acreditar que saber manter o controle sobre seus atos é a principal motivação para limitar o consumo de bebidas alcóolicas, além da exposição nas redes sociais. O resultado foi encontrado a partir de entrevistas com cinco mil jovens de 21 a 35 anos em cinco países (Brasil, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e México).
Nesta segunda-feira 18, a marca estreia dois filmes da campanha que tem veiculação em TV aberta, fechada e na internet. Criado pela Publicis Brasil e produzido pela Partizan Brasil, o comercial “The Invitation” traz a assinatura “Heineken. Moderate Drinkers Wanted” e apresenta os heróis da festa, homens e mulheres que bebem moderadamente e salvam a noite. A agência também assume a criação de “The Ride”, que mostra a visão de um taxista em relação a quem bebe moderadamente e a quem passa dos limites. Já a produção global “The Hero”, filmada em Los Angeles, é assinada pela filial italiana da Publicis e traz a visão feminina sobre pessoas que sabem a hora de parar de beber.
A iniciativa dá continuidade a um longo compromisso da marca de incentivar o consumo moderado de bebidas alcóolicas – anualmente, ela investe 10% de sua verba de marketing em ações do gênero. Em 2011, a Heineken lançou a campanha ‘Sunrise’, com o conceito de que não há limites quando você conhece os seus limites. E em 2014, criou o filme ‘Dance More, Drink Slow’ em parceria com o DJ Armin Van Buuren, motivando o consumidor a dançar mais e, consequentemente, beba menos.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf