Apro endurece regras contra BV

Buscar
Publicidade

Comunicação

Apro endurece regras contra BV

Associação de produtoras toma medidas mais drásticas para tentar coibir a prática no setor de produção audiovisual


11 de abril de 2016 - 14h59

Apro-notaA Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) endureceu as regras para tentar coibir a prática do pagamento de BV de produção.

O novo Código de Conduta da associação, que foi aprovado em assembleia geral realizada neste mês, estabelece como obrigatoriedade para as produtoras abolirem a prática do pagamento do BV de produção. Caso não respeitem a norma, essas empresas terão de passar por um processo de sindicância, correndo o risco de serem excluídas da Apro.

Assim que propôs a nova regra, a associação informou sobre a determinação aos seus associados, ressaltando que as produtoras que não estariam de acordo com o novo código de conduta deveriam se retirar da Apro. Por fim, 81 produtores assinaram as nova regras e decidiram permanecer na entidade.

A luta da Apro contra o pagamento de BV vem acontecendo há muito tempo e se intensificou nos últimos meses. A associação vem enviando comunicados e cartas a seus associados, ressaltando a importância de abandono da prática para a valorização do segmento de produção.

Esse e outros temas de relevância para o setor deverão ser debatidos na quarta edição do Fórum de Produção, que a Apro irá realizar no segundo semestre deste ano.

Conselho Consultivo
Outra mudança anunciada pela Apro foi a eliminação das vice-presidências temáticas e a criação de um novo conselho consultivo, formado por 15 titulares e 15 suplentes. Os membros titulares do novo conselho são: Paulo Schmidt (Academia de Filmes), Eduardo Tibiriçá (Bossa Nova), Carlos Righi (Cia de Cinema), Raul Dória (Cine Cinematográfica), Renata Brandão (Conspiração Filmes), Mário Peixoto (Delicatessen/Your Mama), Leyla Fernandes (Honey Bunny), Alex Mehedff (Hungry Man), Julia Tavares (Killers), João Daniel Tikhomiroff (Mixer), Rejane Back Bicca (O2 Filmes), Egisto Betti (Paranoid), Francesco Civita (Prodigo Filmes), Marcelo Altschuler (Saigon) e Sergio Salles (Vetor Zero).

Os detalhes do novo código de conduta da associação e a lista atualizada de todas as produtoras afiliadas podem ser encontrados no site da Apro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa