Hugo Rodrigues assume posição de CEO da WMcCann em novembro

Buscar

Hugo Rodrigues assume posição de CEO da WMcCann em novembro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hugo Rodrigues assume posição de CEO da WMcCann em novembro

Ex-presidente da Publicis ocupa o cargo a partir do dia 16 de novembro


31 de outubro de 2017 - 11h51

Hugo Rodrigues assumirá oficialmente o cargo de Chairman e CEO da WMcCann no dia 16 de novembro, após o desligamento de Washington Olivetto após sete anos na liderança da agência. Até então, Hugo ocupava  a liderança da Publicis, agência onde trabalhava há 18 anos.

Foto: Divulgação

O processo de contratação de Rodrigues envolveu os principais executivos globais da rede, como o global creative chairman Rob Reilly, e foi conduzido pelo presidente global do McCann Worldgroup, Luca Lindner, que viveu no Brasil de 2006 a 2012 e conduziu a união da McCann-Erickson com a W/, de Olivetto, em 2010.

Rodrigues se reportará a Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, e Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe. Martín Montoya permanece como Presidente da WMmCann e se reportará a Rodrigues.

“Conheço o Hugo há muitos anos e abracei a oportunidade de torna-lo parte da família McCann Worldgroup. Claro que ele é talentoso, mas também é uma das minhas pessoas favoritas. Ele e outros líderes no Brasil criarão uma cultura de criatividade eficiência, tecnologia e humanidade que preparará a WMcCann para um animador futuro”, disse Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, em comunicado.

A primeira meta da equipe a ser liderada por Rodrigues será a de reverter o quadro desfavorável dos últimos meses. Houve perda de clientes importantes, como o Bradesco (em parte justamente para a Publicis), e a diminuição no investimento em mídia de outros, como Seara, após delação na Operação Lava Jato e prisão dos donos da JBS.

Hugo Rodrigues atuou como Chief Creative Officer da Publicis antes de assumir a liderança da operação. Ele começou sua carreira como redator em 2000, foi nomeado VP Criativo da Publicis Brasil em 2008, onde também atuou como Chief Creative Officer e COO antes de ser nomeado CEO em 2014. Em 2014, recebeu o Prêmio Caboré de Profissional de Criação do ano, prêmio para o qual é novamente finalista em 2017, na categoria Empresário da Indústria da Comunicação. Também teve reconhecimento nas principais premiações do setor, com 17 Leões de Cannes e diversos cases ganhadores no Prêmio Effie.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios