Publicis confirma saída de Hugo Rodrigues
Agência promove Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley a co-presidentes; Rodrigues irá assumir o comando da WMcCann
Agência promove Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley a co-presidentes; Rodrigues irá assumir o comando da WMcCann
Alexandre Zaghi Lemos
27 de outubro de 2017 - 10h58
A Publicis Brasil confirma oficialmente nesta sexta-feira, 27, a saída de Hugo Rodrigues, que estava há 18 anos na empresa, sendo os últimos três como CEO. A partir de agora, a agência passa a ter dois co-presidentes, com a promoção aos então vice-presidentes de mídia, Miriam Shirley, e de planejamento, Eduardo Lorenzi.
No dia 18, o site de Meio & Mensagem revelou que Hugo Rodrigues estava negociando sua transferência para o McCann Worldgroup, onde assumirá o comando da WMcCann. Nesta semana, a agência oficializou a saída do chairman Washington Olivetto, que, agora morando em Londres, se manterá como consultor do grupo. A opção da rede McCann por Hugo Rodrigues contempla, entre outros quesitos, à intenção de manter um líder criativo à frente da agência, que não mudará sua marca no Brasil, mantendo o W de Olivetto.
A decisão de Hugo Rodrigues gerou movimentação não só na Publicis mas também nas demais agências da holding francesa, com a possibilidade de transferência de algum executivo de outra rede. Entretanto, a decisão final de Justin Billingsley, global chief operating officer da Publicis Communications, foi pela solução caseira, com as promoções de Miriam Shirley e Eduardo Lorenzi a co-presidentes.
No comunicado oficial, Justin elogia: “Miriam e Eduardo foram líderes-chave no processo de transformação que a Publicis vivenciou nos últimos anos. Acredito que eles estão perfeitamente preparados e que trazem a composição certa de competências para liderar a Publicis Brasil em sua próxima fase, garantindo que a agência siga na rota de forte crescimento em que se encontra. Agradecemos ao Hugo por todos os anos de contribuição para que a Publicis se tornasse líder de mercado e lhe desejamos sucesso”.
Nos últimos anos, Hugo Rodrigues montou o time que atualmente comanda a Publicis Brasil, com as contratações de Eduardo, Miriam e também do vice-presidente de criação, Domenico Massareto. No comunicado oficial, Hugo diz que Eduardo e Miriam “são líderes talentosos, aguerridos e admirados pelo mercado”. “Saio feliz em saber que a Publicis é uma agência de líderes e que entre eles há dois que vão me suceder. Só tenho a agradecer a todos os colaboradores da agência, ao Arthur Sadoun, ao Justin e principalmente aos clientes pela oportunidade que me deram de desenvolver um trabalho tão relevante”, conclui.
McCann negocia contratação de Hugo Rodrigues
Eduardo Lorenzi iniciou sua carreira na Talent há 21 anos. Depois, passou dez anos na Neogama/BBH, chegando à Publicis em 2015. Foi indicado duas vezes ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Planejamento, em 2011 e em 2015. Foi ainda presidente do Grupo de Planejamento entre 2011 e 2013.
Washington Olivetto deixa a WMcCann
Hugo Rodrigues é um dos indicados ao Prêmio Caboré 2017 na categoria de Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação, que disputa com Fabio Coelho (Google) e João Livi (Talent Marcel). Hugo venceu o Caboré de Profissional de Criação em 2014, ano em que assumiu como CEO da Publicis Brasil.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca