Itaú concentra conta na Africa e DPZ&T
Chega ao fim a parceria de 29 anos do banco com a DM9DDB
Chega ao fim a parceria de 29 anos do banco com a DM9DDB
Jonas Furtado
28 de setembro de 2018 - 16h10
Atualizada às 16h59
Foto: Reprodução
O Itaú irá concentrar o atendimento de sua conta na Africa e na DPZ&T, a partir de 2019.
Com isso, chega ao fim a parceria de 29 anos do banco com a DM9DDB. O Itaú foi um dos clientes fundadores da agência, em 1989.
Ao longo desse tempo, a agência criou campanhas históricas do Itaú, como o ícone digital, acompanhado do gestual da letra “i”, em 1999, a plataforma “O mundo muda, o Itaú muda com você”, de 2010, e o vídeo “Sem papel”, de 2012.
A DM9DDB também perdeu recentemente a conta institucional da Johnson & Johnson para a J. Walter Thompson.
De acordo com comunicado do banco, a decisão “visa a simplificação dos processos e o fortalecimento da gestão dos ativos de marca”. O anunciante também exalta a parceria que manteve com a DM9, agradecendo a “todas as pessoas que, ao longo e suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção da marca que hoje é uma das mais valiosas do País”. Veja, na íntegra, o comunicado do Itaú:
O Itaú Unibanco comunica ao mercado que a partir de 2019 passa a concentrar sua conta publicitária em duas agências: Africa e DPZT. Essa decisão visa à simplificação dos processos e ao fortalecimento da gestão dos ativos de marca do banco. Ao longo de mais de 25 anos, Itaú e DM9 construíram uma reconhecida história de sucesso na publicidade brasileira – pautada não somente por campanhas memoráveis, mas, sobretudo, por uma relação de ética e respeito mútuos. A parceria em vias de se encerrar mantém intactos os valores que sempre nortearam essa relação. O Itaú agradece imensamente à DM9 e todas as pessoas que, ao longo de suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção dessa marca que é hoje uma das mais valiosas do País.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima