Comunicação
Volkswagen define agência nos EUA
Após concorrência interna no WPP, Johannes Leonardo é selecionada pelo anunciante
Após concorrência interna no WPP, Johannes Leonardo é selecionada pelo anunciante
Isabella Lessa
15 de fevereiro de 2019 - 15h04
A Johannes Leornardo, agência do WPP que atende clientes como Adidas e Google, acaba de ganhar a conta de Volkswagen nos EUA. A decisão foi tomada pelo anunciante após um processo de concorrência interno que também incluiu outra agência da holding, a Possible.
Há duas semanas, o AdAge publicou que a Johannes Leonardo havia comprado de volta do WPP uma porção não especificada dos 49% que o grupo detinha sobre a agência. No mercado desde 2007, a operação foi fundada por Jan Jacobs e Leo Premutico, ex-diretores executivos de criação da Saatchi & Saatchi.
De acordo com comunicado do WPP, a agência atuará em parceria com a powehouse montada dentro do grupo, com um time composto por especialistas em dados, CRM, varejo, web design, entre outras áreas.
Compartilhe
Veja também
Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha
Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK
Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa
Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras