Prefeitura de São Paulo alerta: “Nunca Beba e Dirija”

Buscar

Prefeitura de São Paulo alerta: “Nunca Beba e Dirija”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Prefeitura de São Paulo alerta: “Nunca Beba e Dirija”

Mais enfática, nova campanha contou com apoio da internacional ONG Vital Strategies e visa diminuir a combinação de álcool e direção


18 de abril de 2019 - 18h35

O jovem Rodrigo decidiu dar uma passada no bar após o expediente para tomar uma cerveja com os colegas de trabalho. Após um tempo, o rapaz deixa o bar pega seu carro para voltar para casa. No caminho, um pouco alterado pela bebida, ele atropela Ana, uma jovem estudante que atravessa a rua na faixa de pedestres, acabando com sua vida, seus sonhos e suas perspectivas e, ainda, tem de conviver com a culpa pela sua irresponsabilidade.

A situação fictícia descrita acima foi a maneira pela qual a Prefeitura de São Paulo decidiu alertar à população sobre os riscos da combinação entre álcool e direção. Direcionada aos homens com idade entre 18 e 39 anos – o público que mais dirige após beber, segundo pesquisas feitas pela administração municipal – a campanha apresenta um novo slogan para a segurança viária: “Nunca Beba e Dirija”. Assista:

Mais enfática do que o anterior “Se Beber, não Dirija”, o conceito foi trabalhado com o apoio da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito e da ONG internacional Vital Strategies, que trouxeram informações sobre as melhores práticas de trânsito e as formas de evitar acidentes.

“O conceito da campanha foi desenvolvido com o objetivo de gerar identificação, impacto e, consequentemente, mudança de comportamento do público-alvo. Além disso, a ideia de culpa pelo futuro perdido de um terceiro inocente foi percebida nas pesquisas realizadas com grupos focais como muito poderosa e capaz de fazer as pessoas repensarem suas atitudes quanto a beber e dirigir”, diz Luiza Amorim, gerente de comunicação da Vital Strategies Brasil.

O comercial será exibido a partir desta sexta-feira, 19, nas emissoras de TV da Grande São Paulo, nos cinemas, mídia exterior e redes sociais. Além da campanha na mídia, a Prefeitura também pretende ampliar a fiscalização da Polícia Militar nas ruas da cidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi