Prefeitura de São Paulo alerta: “Nunca Beba e Dirija”

Buscar

Comunicação

Publicidade

Prefeitura de São Paulo alerta: “Nunca Beba e Dirija”

Mais enfática, nova campanha contou com apoio da internacional ONG Vital Strategies e visa diminuir a combinação de álcool e direção

Bárbara Sacchitiello
18 de abril de 2019 - 18h35

O jovem Rodrigo decidiu dar uma passada no bar após o expediente para tomar uma cerveja com os colegas de trabalho. Após um tempo, o rapaz deixa o bar pega seu carro para voltar para casa. No caminho, um pouco alterado pela bebida, ele atropela Ana, uma jovem estudante que atravessa a rua na faixa de pedestres, acabando com sua vida, seus sonhos e suas perspectivas e, ainda, tem de conviver com a culpa pela sua irresponsabilidade.

A situação fictícia descrita acima foi a maneira pela qual a Prefeitura de São Paulo decidiu alertar à população sobre os riscos da combinação entre álcool e direção. Direcionada aos homens com idade entre 18 e 39 anos – o público que mais dirige após beber, segundo pesquisas feitas pela administração municipal – a campanha apresenta um novo slogan para a segurança viária: “Nunca Beba e Dirija”. Assista:

Mais enfática do que o anterior “Se Beber, não Dirija”, o conceito foi trabalhado com o apoio da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito e da ONG internacional Vital Strategies, que trouxeram informações sobre as melhores práticas de trânsito e as formas de evitar acidentes.

“O conceito da campanha foi desenvolvido com o objetivo de gerar identificação, impacto e, consequentemente, mudança de comportamento do público-alvo. Além disso, a ideia de culpa pelo futuro perdido de um terceiro inocente foi percebida nas pesquisas realizadas com grupos focais como muito poderosa e capaz de fazer as pessoas repensarem suas atitudes quanto a beber e dirigir”, diz Luiza Amorim, gerente de comunicação da Vital Strategies Brasil.

O comercial será exibido a partir desta sexta-feira, 19, nas emissoras de TV da Grande São Paulo, nos cinemas, mídia exterior e redes sociais. Além da campanha na mídia, a Prefeitura também pretende ampliar a fiscalização da Polícia Militar nas ruas da cidade.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Campanha

  • prefeitura

  • Vital Strategies

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”