Fabio Fernandes deixa liderança da F/Nazca

Buscar

Comunicação

Publicidade

Fabio Fernandes deixa liderança da F/Nazca

Publicis Groupe anuncia que a agência passa a ser comandada por um time de lideranças e que irá rever o modelo de atuação junto aos clientes


6 de agosto de 2019 - 18h26

Fabio Fernandes fundou a F/Nazca Saatchi & Saatchi em 1994 (Crédito: Arthur Nobre)

Em comunicado enviado no início da noite desta terça-feira, 6, o Publicis Groupe comunicou que Fabio Fernandes está deixando o comando da F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde exercia as funções de presidente e diretor executivo de criação.

Fábio Fernandes fundou a agência em 1994, junto com os então sócios Ivan Marques, Loy Barjas e Rodrigo Andrade. De acordo com o Publicis Groupe, proprietário da rede Saatchi & Saatchi, a operação da F/Nazca será comandada por um time de lideranças que “continuará a atuar com a mesma estrutura e focado em definir um novo modelo de negócio de acordo com as necessidades de cada cliente”.

No comunicado, Justin Billingsley, CEO do Publicis Groupe para as regiões DACH (Alemanha, Áustria e Suiça)  e Brasil, elogiou o trabalho do executivo. “À frente da F/Nazca, Fabio Fernandes ajudou a construir e a fortalecer inúmeras marcas ao longo de 25 anos e se tornou uma inspiração para gerações de publicitários. Agradecemos a ele por ter feito da agência uma referência mundial em criatividade, valor que continuará a ser um dos pilares de nossa atuação junto aos clientes”.

Em dezembro do ano passado, a F/Nazca chegou a anunciar algumas mudanças em sua estrutura organizacional, que passaram a valer a partir do início de 2019. Na época, o outro sócio-fundador da agência, Ivan Marques, deixou o dia a dia da operação para assumir como como chairman de um board executivo formado por 11 executivos, heads das áreas de criação (Pedro Prado, Rodrigo Castellari, Toni Fernandes, Leonardo Claret e Marcelo Ribeiro), planejamento (Rita Almeida), mídia (Mauricio Almeida), atendimento (Saulo Sanchez e Ricardo Forli), comunicação (Carolina Aranha) e data (Diego Mattera). Fabio Fernandes seguiu, então, sozinho na liderança da agência, que foi nomeada pelo Publicis Groupe como Creative Hotshop da holding no Brasil. Ele ainda instituiu duas novas áreas: F/Agile, que unifica todas as áreas de produção, com a finalidade de desburocratizar processos e dar mais agilidade ao trabalho da equipe; e o F/Colab, solução colaborativa que pretende aproximar profissionais de clientes e da agência de parceiros estratégicos.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”