F/Nazca monta hub de conteúdo com BuzzFeed

Buscar

F/Nazca monta hub de conteúdo com BuzzFeed

Buscar
Publicidade

Comunicação

F/Nazca monta hub de conteúdo com BuzzFeed

Parceria irá desenvolver conteúdo de mídias sociais para clientes da agência, que também modifica sua estrutura organizacional e comemora vitória na concorrência do BTG Pactual


12 de dezembro de 2018 - 12h23

Luciana Rodrigues, gerente geral do BuzzFeed Brasil, e Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca S&S, durante anúncio da parceria (Crédito: divulgação)

A F/Nazca S&S anunciou nesta quarta-feira, 12, uma parceria com o BuzzFeed para desenvolver conteúdo de mídias sociais para clientes da agência. A parceria é a primeira deste tipo formalizada pelo BuzzFeed em todo o mundo e inaugura uma nova divisão na empresa, chamada BuzzFeed Connections, que terá equipe de 12 pessoas, de diferentes especialidades – jornalistas, videomakers e webdesigners –, que, por meio de ferramentas e insights editoriais irão aprender novas formas de criar conteúdo para marcas. O novo hub de conteúdo começará a funcionar a partir de janeiro de 2019. Entre os clientes da F/Nazca que irão se beneficiar da iniciativa estão Skol, Trident e Shell.

Paralelamente, a agência está instituindo uma nova estrutura organizacional. Ivan Marques, sócio fundador da F/Nazca, deixa o dia a dia da operação e assume como chairman de um board executivo formado por 11 executivos, heads das áreas de criação (Pedro Prado, Rodrigo Castellari, Toni Fernandes, Leonardo Claret e Marcelo Ribeiro), planejamento (Rita Almeida), mídia (Mauricio Almeida), atendimento (Saulo Sanchez e Ricardo Forli), comunicação (Carolina Aranha) e data (Diego Mattera).

Fabio Fernandes, que comanda a F/Nazca S&S desde sua fundação em 1994, permanece na presidência da agência, agora nomeada pelo Publicis Groupe como Creative Hotshop da holding no Brasil. Ele ainda instituiu duas novas áreas: F/Agile, que unifica todas as áreas de produção, com a finalidade de desburocratizar processos e dar mais agilidade ao trabalho da equipe; e o F/Colab, solução colaborativa que pretende aproximar profissionais de clientes e da agência de parceiros estratégicos.

A F/Nazca também comemora a vitória na concorrência pela conta do BTG Pactual, antes atendido pela Tech and Soul.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy