Dança das Contas: Sebrae, Alelo e outras
Nova vence licitação pela instituição, enquanto Sotaq cuidará do marketing da empresa de benefícios

Nova continua como agência do Sebrae após 13 anos de parceria (Crédito:Vergani-Fotografia-shutterstock)
Pela quarta vez consecutiva, a Nova venceu a licitação pela conta do Sebrae Nacional. O novo acordo dá continuidade a uma relação de 13 anos entre as empresas. Ao todo, 13 agências participaram da concorrência. Além da empresa de publicidade, saíram vencedoras a Artplan e a DeBrito. O acordo prevê uma verba de R$ 250 milhões ao ano para o atendimento pelas três agências.
Já a Alelo, após um processo de concorrência, escolheu a Sotaq para liderar a sua operação de marketing de influência. Com a parceria, a agência comandará estratégia da curadoria de creators e da operação de ponta a ponta das campanhas, incluindo contratação, aprovação de conteúdo, brand safety e medição de resultados.
A Fini, por sua vez, escolheu a Greenz para assumir a comunicação da marca no Brasil. A parceria integra a criação de campanhas, produção de conteúdo e ações com creators. Com isso, a marca tem como objetivo ampliar a sua presença em territórios da cultura nacional. A escolha não aconteceu por meio de um processo de concorrência e, anteriormente, a companhia era atendida pela Crush.
Após escolher a Samy para cuidar da sua estratégia de marketing de influência, a Denza terá a Index como responsável pela estratégia de comunicação, relações públicas e marketing de influência. A agência atuará com foco em potencializar a presença e o protagonismo da marca no segmento de luxo, desenvolvendo estratégias de reputação e iniciativas capazes de aproximá-la de diferentes territórios e públicos.
A GBR assume a frente de relacionamento com a imprensa e estratégias de comunicação corporativa da Acciona.