MediaMonks se une à agência de marketing de influência

Buscar

Comunicação

Publicidade

MediaMonks se une à agência de marketing de influência

Também fundada em Amsterdã, Ima conta com uma rede de 40 mil influenciadores e atende clientes como Heineken e Under Armour

Isabella Lessa
13 de agosto de 2019 - 13h52

 

Anneke Schogt, Emilie Tabor e Maddie Raedts, líderes da Ima, agência que se funde à MediaMonks, presidida por Victor Knaap, ao fundo (Crédito: Divulgação)

A MediaMonks, produtora criativa da S4 Capital, anuncia fusão com a Ima, agência de marketing de influência cuja sede também fica em Amsterdã, na Holanda.

Segundo Martin Sorrell, chairman executivo da S4, a novidade é mais um exemplo do caminho de crescimento que sua companhia está perseguindo. “Marketing de influência é uma subcategoria da indústria de conteúdo de marketing digital e deve dobrar de tamanho nos próximos três anos”, afirma o executivo, em comunicado.

De acordo com dados do Business Insider Intelligence e do Mediakix, o segmento, que hoje vale US$ 8 bilhões, deve atingir o montante de US$ 15 bilhões até 2022.

Fundada por Emilie Tabor e Maddie Raedts em 2010, a Ima é liderada por Anneke Schogt desde 2016. A agência conta com uma equipe de 85 profissionais, uma rede de 40 mil influenciadores e atende contas como Booking.com, Diesel, Heineken, Microsoft, Under Armour e Pernod Ricard.

Em maio, a MediaMonks adquiriu a Caramel Studios, especializada em conteúdo para as áreas de bebida e alimentos. Em junho, a S4 fez uma fusão com a BizTech, empresa focada marketing digital e experiência do consumidor.

A MightyHive, outra companhia da S4, adquiriu, em abril, a ProgMedia, de São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Martin Sorrell

  • MediaMonks

  • S4 Capital

  • IMA

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”