Depois de Grand Prix, “Dream Crazy” abocanha um Emmy

Buscar

Comunicação

Publicidade

Depois de Grand Prix, “Dream Crazy” abocanha um Emmy

Filme da W+K para a Nike recebe troféu de Outstanding Commercial na 71ª edição da premiação voltada para programas da TV norte-americana


16 de setembro de 2019 - 15h47

Com informações do Ad Age

Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco 49ers, em campanha da Nike (Crédito: Reprodução/Nike)

Depois de colecionar troféus nos principais festivais publicitários do mundo, “Dream Crazy” reforça seu impacto para além da indústria com um Emmy: o comercial criado pela W+K Portland para a Nike abocanhou o troféu de Outstanding Commercial na 71ª edição da premiação, realizada no domingo, 15, em Los Angeles.

O comercial de dois minutos foi construído a partir da repercussão do tweet publicado por Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco 49ers, que dizia: “Acredite em algo. Mesmo que signifique perder tudo”. O filme tem direção de Lance Acord, da Park Pictures, e fez parte da celebração do 30º aniversário da plataforma “Just Do It”. No Festival de Criatividade de Cannes, em junho, a peça ganhou 1 GP na categoria estreante Entertainment for Sport e 1 GP em Outdoor.

A Apple concorreu à mesma categoria com duas campanhas: “Behind the Mac” e “Shot on iPhone”, ambas criadas pela TBWA/MAL. As outras duas finalistas eram Netflix, com “A Great Day in Hollywood”, e “Point of View” da BBDO para Sandy Hook Promise, produção que relembrou o tiroteio em uma escola em Connecticut, há seis anos.

Assista às campanhas finalistas:

“Behind the Mac”, da TBWA/MAL para Apple

“Shot on iPhone”, da TBWA/MAL para Apple

“A Great Day in Hollywood”, da Netflix

“Point of View” da BBDO para Sandy Hook Promise

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Colin Kaepernick

  • Apple

  • Nike

  • wk

  • Emmy Awards

  • Dream Crazy

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”