Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam

Buscar

Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam

Agência foi premiada por campanhas para clientes como O Boticário e Snickers; no total, Brasil conquistou 15 estatuetas


4 de outubro de 2019 - 16h53

Atualizada às 17h15

“¿¡WTF Ronaldo!?”, da AlmapBBDO para Snickers (Crédito: Divulgação)

O Brasil conquistou 15 troféus no Effie Latam, sendo 2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na última quinta-feira, 3, em Cartagena, na Colômbia.

A AlmapBBDO foi a agência nacional mais premiada, com cinco troféus: o case “WTF Ronaldo”, para Snickers, ganhou 1 Ouro e 1 Bronze. “Make B: Não preciso, mas quero”, para O Boticário, ganhou 1 Prata, já “A Narradora Lay’s”, para Snickers e “Malbec: evoluir para conquistar”, para O Boticário conquistaram 1 Bronze cada.

O outro troféu de Ouro foi para a Mullen Lowe com “Sabor de Especialista”, para Knorr.

Com quatro Effies, a David se consagrou como a segunda mais premiada. “Essa Coca é Fanta”, para Coca-Cola, foi reconhecida com 3 Pratas. “Queime este Anúncio”, para Burger King, recebeu 1 Bronze.

A WMcCann foi premiada três vezes: ganharam 1 Prata cada os cases “Jogada Aérea”, de Latam Airlines, feito em parceria com a E/OU-MRM, e “Presentes Indesejados”, para o Exército de Salvação. “Manaus”, para a Coca-Cola, conquistou 1 Bronze.

Ganharam Bronze “The uplift platform”, da J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola e “Heart-generated data”, da McCann Health para Beneficência Portuguesa.

Principais prêmios
O Grand Effie do Effie Latam foi concedido à #VuelenUltraLowCost,  da Grey Argentina para Flybondi. A Sancho BBDO foi eleita Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo. O título de Rede Criativa do Ano ficou com a McCann. A argentina Don foi escolhida pelo júri como Agência Independente e a OMD conquistou o prêmio de Rede de Agências de Meios. A Coca-Cola foi Anunciante do Ano pela segunda edição consecutiva.

Confira todos os cases brasileiros premiados no Effie Latam 2019:

OURO
“Sabor de Especialista”, da MullenLowe para Knorr – Alimentos

“¿¡WTF Ronaldo!?”, da AlmapBBDO para Snickers – Marketing estacional (Mundial FIFA 2018)

PRATA
“Presentes (In)desejados”
, da WMcCann para Exército da Salvação – Gobierno e instituciones

“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Idea de medios

“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Impacto positivo – social

“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Bebidas sin alcohol

“Jogada Aérea”, da WMcCann e E/OU MRM para Latam Airlines – Real-time marketing

“Make B: Não preciso, mas quero”, de AlmapBBDO para Make B, O Boticário – Higiene y cuidado personal

BRONZE
“¿¡WTF Ronaldo!?”
, da AlmapBBDO para Snickers – Alimentos

“A Narradora Lay’s”, da AlmapBBDO para Lay’s – Alimentos

“Malbec: evoluir para conquistar”, da AlmapBBDO para O Boticário – Éxito sostenido

“Queime este anúncio”, da David Brasil para Burger King – Idea de medios

“The uplift platform”, da J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola – Marketing joven

“Heart-generated data”, da McCann Health para Beneficência Portuguesa – Programática

“Manaus”, da WMcCann para Coca-Cola – Reputación corporativa

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado