Campanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos

Buscar

Campanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos

Desenvolvida pela agência DPBR para o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, ação convida a uma reflexão sobre a estrutura urbana voltada à população com mais de 60 anos


16 de outubro de 2019 - 10h46

(Crédito: Divulgação)

Para celebrar o mês do idoso, em outubro, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou uma campanha que quer alertar o público sobre o despreparo das cidades brasileiras para acomodar a população com mais de 60 anos.

O filme usa dados do crescimento da população idosa no País e a falta de estrutura nas cidades para conscientizar sobre o direito de envelhecer com qualidade e dignidade. A campanha foi produzida pela DPBR e roteirizada pelo próprio Instituto.

A ação também convida o público a responder à pergunta: “Sua cidade está preparada para você viver mais e melhor?”. As repostas podem ser enviadas pelo site e serão usadas para atualizar o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, desenvolvido pelo Instituto e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Publicado em 2017, o estudo avaliou as condições de 498 cidades brasileiras para atender as necessidades da população à medida em que envelhecem.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário