Comunicação

Grupo DAN troca de comando nos EUA

Jacki Kelley substitui Nick Brien na função de CEO do grupo para as Américas

i 13 de dezembro de 2019 - 15h03

Com informações do Ad Age

Jacki Kelley é promovida a CEO do DAN para as Américas (Crédito: Dentsu Aegis Network)

Depois de dois anos e meio à frente da Dentsu Aegis Network como CEO para as Américas e Estados Unidos, Nick Brien deixa a função. Os motivos para a saída dele ainda são desconhecidos. No lugar do executivo, o grupo promove Jacki Kelley, que desde março ocupava as funções de presidente e chief cliente officer da companhia nos EUA.

Em e-mail enviado ao Ad Age, Brien disse que Jacki tem sido uma líder admirada e reconhecida pela indústria por mais de 25 anos. “Desde sua chegada no começo do ano, ela operou um progresso imenso em arquitetar as estratégias e soluções de nossos clientes em todas as capabilities”. Antes do DAN, a profissional atuou como COO da Bloomberg LP.

Brien foi CEO do McCann Worldgroup entre 2010 e 2012, ano em que a rede decidiu substituí-lo por Harris Diamond. De acordo com reportagem publicada pelo Ad Week naquele ano, a receita da agência teria recuado 25% sob a gestão de Brien. A ausência de novos negócios e a perda de contas como Nestlé e Unilever teriam motivado a decisão do IPG em demovê-lo do cargo.

DAN no Brasil
No mercado brasileiro, o DAN também teve trocas no comando: em julho, Abel Reis deixou a companhia. O norte-americano Julio Castellanos assumiu interinamente até a contratação de Eduardo Bicudo, ex-CEO da Accenture Interactive América Latina, como CEO no País.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação