Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca
Filme veiculado nos Estados Unidos usa Beatles, Kevin Bacon e Andy Warhol em sua construção narrativa
Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca
BuscarVolkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca
BuscarFilme veiculado nos Estados Unidos usa Beatles, Kevin Bacon e Andy Warhol em sua construção narrativa
Renato Rogenski
2 de janeiro de 2020 - 12h13
Animação foi criada pela agência Johannes Leonardo (Reprodução/ Youtube)
Nos últimos dias a Volkswagen dos Estados Unidos utilizou a nostalgia como combustível para se despedir do mais icônico veículo de sua trajetória: o Fusca. A animação, criada pela agência Johannes Leonardo, foi veiculada em alguns dos principais canais americanos de televisão e os famosos outdoors digitais das Times Square.
A narrativa do filme conta a história de um homem, que desde seus primeiros anos guarda relação com o Fusca, quando o carro foi comprado por seu pai. Nele, o rapaz aprendeu a dirigir, viajou até o Woodstock e teve o primeiro encontro com a namorada, com quem casou e teve filho, até o momento em que, já idoso, se despede do automóvel.
O filme, que recebeu o nome de “The Last Mile” (“A última milha”), também resgata a imagem de personagens famosos que tiveram algum envolvimento com o automóvel, como Kevin Bacon, cujo Fusca amarelo é uma marca de seu personagem Ren McCormack, no filme Footloose, e Andy Warhol, artista que já retratou o carro em suas obras.
A trilha de fundo da animação é a canção “Let it Be”, dos Beatles. Vale lembrar que uma das aparições mais icônicas do carro é na capa do álbum “Abbey Road”, da banda inglesa.
Crédito da imagem de topo: Reprodução/ Youtube
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima