Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca

Buscar

Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca

Filme veiculado nos Estados Unidos usa Beatles, Kevin Bacon e Andy Warhol em sua construção narrativa


2 de janeiro de 2020 - 12h13

Animação foi criada pela agência Johannes Leonardo (Reprodução/ Youtube)

Nos últimos dias a Volkswagen dos Estados Unidos utilizou a nostalgia como combustível para se despedir do mais icônico veículo de sua trajetória: o Fusca. A animação, criada pela agência Johannes Leonardo, foi veiculada em alguns dos principais canais americanos de televisão e os famosos outdoors digitais das Times Square.

A narrativa do filme conta a história de um homem, que desde seus primeiros anos guarda relação com o Fusca, quando o carro foi comprado por seu pai. Nele, o rapaz aprendeu a dirigir, viajou até o Woodstock e teve o primeiro encontro com a namorada, com quem casou e teve filho, até o momento em que, já idoso, se despede do automóvel.

O filme, que recebeu o nome de “The Last Mile” (“A última milha”), também resgata a imagem de personagens famosos que tiveram algum envolvimento com o automóvel, como Kevin Bacon, cujo Fusca amarelo é uma marca de seu personagem Ren McCormack, no filme Footloose, e Andy Warhol, artista que já retratou o carro em suas obras.

A trilha de fundo da animação é a canção “Let it Be”, dos Beatles. Vale lembrar que uma das aparições mais icônicas do carro é na capa do álbum “Abbey Road”, da banda inglesa.

Crédito da imagem de topo: Reprodução/ Youtube 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi