Comunicação
On the Go chega com foco em pesquisas via chatbots
Três anos após ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma está se tornando uma empresa independente, com investimentos da Poli Angels e do publicitário Ken Fujioka
Três anos após ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma está se tornando uma empresa independente, com investimentos da Poli Angels e do publicitário Ken Fujioka
16 de março de 2020 - 13h18
(crédito: divulgação)
Três anos depois de ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma de pesquisa de mercado online OnTheGo anunciou que está se tornando uma empresa independente. Liderada pelo ex-planner João Pedro Calixto, a empresa está trazendo o publicitário Ken Fujioka como investidor e conselheiro. Ainda, a OnTheGo acabou de receber um primeiro aporte de investimento da Poli Angels, associação de investidores-anjo focada em startups em estágio inicial, composta predominantemente por ex-alunos da Escola Politécnica da USP.
Focada no uso de chatbots para pesquisa, a OnTheGo usa inteligência artificial e abordagem conversacionais para extrair insights, com o objetivo de tornar o processo de responder a uma pesquisa de mercado mais natural. “Nossos objetivos serão sempre priorizar a experiência do respondente, tornando-a cada vez mais amigável e trazendo cada vez mais inspiração para quem contrata a pesquisa”, afirma o fundador, Pedro Calixto, em comunicado.
“A abordagem conversacional combinada com inteligência artificial é um dos fatores-chave de sucesso da pesquisa do futuro”, acrescenta Ken Fujioka.
A plataforma oferece mais de 20 formas e possibilidades de perguntas que podem se adaptar a pesquisas comportamentais, pesquisas de satisfação, avaliações de marca, testes de conceito, entre outras aplicações. Além do mercado brasileiro, a empresa já realizou projetos em países como Portugal, Estados Unidas, Espanha, Argentina e México.
Compartilhe
Veja também
Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg
Em edital, companhia detalha como escolherá cada agência para a criação e execução de campanhas nos próximos dois anos e meio
Nova direção e foco em tendências: a volta do Festival de Publicidade de Gramado
Liderado por Andressa Martins, encontro que celebra a criatividade brasileira volta a acontecer de 24 a 26 de agosto após anos de interrupção