On the Go chega com foco em pesquisas via chatbots

Buscar

Comunicação

Publicidade

On the Go chega com foco em pesquisas via chatbots

Três anos após ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma está se tornando uma empresa independente, com investimentos da Poli Angels e do publicitário Ken Fujioka


16 de março de 2020 - 13h18

(crédito: divulgação)

Três anos depois de ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma de pesquisa de mercado online OnTheGo anunciou que está se tornando uma empresa independente. Liderada pelo ex-planner João Pedro Calixto, a empresa está trazendo o publicitário Ken Fujioka como investidor e conselheiro. Ainda, a OnTheGo acabou de receber um primeiro aporte de investimento da Poli Angels, associação de investidores-anjo focada em startups em estágio inicial, composta ​predominantemente por ex-alunos da Escola Politécnica da USP.

Focada no uso de chatbots para pesquisa, a OnTheGo usa inteligência artificial e abordagem conversacionais para extrair insights, com o objetivo de tornar o processo de responder a uma pesquisa de mercado mais natural. “Nossos objetivos serão sempre priorizar a experiência do respondente, tornando-a cada vez mais amigável e trazendo cada vez mais inspiração para quem contrata a pesquisa”, afirma o fundador, Pedro Calixto, em comunicado.

“A abordagem conversacional combinada com inteligência artificial é um dos fatores-chave de sucesso da pesquisa do futuro”, acrescenta Ken Fujioka.

A plataforma oferece mais de 20 formas e possibilidades de perguntas que podem se adaptar a pesquisas comportamentais, pesquisas de satisfação, avaliações de marca, testes de conceito, entre outras aplicações. Além do mercado brasileiro, a  empresa já realizou projetos em países como Portugal, Estados Unidas, Espanha, Argentina e México.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • pedro calixto

  • Ken Fujioka

  • OnTheGo

  • Grimpa XP

  • inteligência artificial

  • chatbot

  • pesquisa de mercado

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”