Comunicação
On the Go chega com foco em pesquisas via chatbots
Três anos após ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma está se tornando uma empresa independente, com investimentos da Poli Angels e do publicitário Ken Fujioka
On the Go chega com foco em pesquisas via chatbots
BuscarOn the Go chega com foco em pesquisas via chatbots
BuscarTrês anos após ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma está se tornando uma empresa independente, com investimentos da Poli Angels e do publicitário Ken Fujioka
16 de março de 2020 - 13h18
Três anos depois de ser lançada pela consultoria Grimpa XD, a plataforma de pesquisa de mercado online OnTheGo anunciou que está se tornando uma empresa independente. Liderada pelo ex-planner João Pedro Calixto, a empresa está trazendo o publicitário Ken Fujioka como investidor e conselheiro. Ainda, a OnTheGo acabou de receber um primeiro aporte de investimento da Poli Angels, associação de investidores-anjo focada em startups em estágio inicial, composta predominantemente por ex-alunos da Escola Politécnica da USP.
Focada no uso de chatbots para pesquisa, a OnTheGo usa inteligência artificial e abordagem conversacionais para extrair insights, com o objetivo de tornar o processo de responder a uma pesquisa de mercado mais natural. “Nossos objetivos serão sempre priorizar a experiência do respondente, tornando-a cada vez mais amigável e trazendo cada vez mais inspiração para quem contrata a pesquisa”, afirma o fundador, Pedro Calixto, em comunicado.
“A abordagem conversacional combinada com inteligência artificial é um dos fatores-chave de sucesso da pesquisa do futuro”, acrescenta Ken Fujioka.
A plataforma oferece mais de 20 formas e possibilidades de perguntas que podem se adaptar a pesquisas comportamentais, pesquisas de satisfação, avaliações de marca, testes de conceito, entre outras aplicações. Além do mercado brasileiro, a empresa já realizou projetos em países como Portugal, Estados Unidas, Espanha, Argentina e México.
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica