Dreamers cria Convert e contrata Gláucia Montanha

Buscar

Dreamers cria Convert e contrata Gláucia Montanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dreamers cria Convert e contrata Gláucia Montanha

Profissional deixa a Y&R para comandar unidade especializada em digital business & performance do grupo que é dono da Artplan


14 de outubro de 2020 - 15h37

Glaucia deixa a Y&R logo após o inicio da fusão com a VML, para assumir nova unidade do Grupo Dreamers (Crédito: divulgação)

Dona da Artplan e do Rock in Rio, além de outras empresas nos segmentos de negócios, entretenimento e comunicação, o Grupo Dreamers acaba de lançar a Convert, uma unidade de negócios especializada em digital business & performance. Para comandar a nova área, a empresa também contratou a executiva Gláucia Montanha, como head da operação.

Com 20 anos no mercado publicitário, a profissional estava na Y&R, onde liderava há três anos a área de mídia, BI e performance. Glaucia deixa a agência logo após o inicio da fusão entre Y&R e VML promovido pela WPP no Brasil, processo que deve se concretizar a partir de 1º de janeiro de 2021.

Segundo o Grupo Dreamers, o foco da nova área é rentabilizar investimentos digitais e gerar oportunidades de negócio por meio de inteligência de audiência, uso de dados e tecnologia. Além disso, a Convert vai trabalhar de forma independente da Artplan, mas integrada com as áreas de mídia dos seus clientes e com o time de creative data da agência, comandado nacionalmente por Eduardo Sumi.

Presidente executivo do Grupo Dreamers, Rodolfo Medina afirmou que há algum tempo a companhia tem olhando com cuidado para a base de dados e investido bastante nesse sentido. Para ele, a leitura correta destes insumos permite trazer melhores soluções às demandas dos clientes e às necessidades de mercado. “A Convert terá papel fundamental e decisório em tomadas de decisões e conversão de resultados”, completa Medina.

Crédito da imagem de topo: cred.: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais