Grupo Petrópolis escolhe BETC para cervejas premium
Agência vai cuidar de estratégia e execução para as campanhas de Black Princess, Cacildis e Petra
Grupo Petrópolis escolhe BETC para cervejas premium
BuscarGrupo Petrópolis escolhe BETC para cervejas premium
BuscarAgência vai cuidar de estratégia e execução para as campanhas de Black Princess, Cacildis e Petra
Renato Rogenski
17 de dezembro de 2020 - 11h29
O próximo passo da nova parceria é o fortalecimento estratégico das marcas premium (Crédito: divulgação)
Após um processo de concorrência que durou aproximadamente três meses, a Cervejaria Petrópolis escolheu a BETC Havas para cuidar de toda a estratégia e execução para os trabalhos de comunicação voltados para as marcas de cerveja premium das famílias Black Princess, Cacildis e Petra.
De acordo com Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis, a missão da nova agência é se tornar uma parceira estratégica que conheça e pense o negócio, para além do branding. “Queremos um trabalho que contribua com o crescimento das nossas marcas, não apenas em comunicação, mas que se conecte também ao trade marketing, gerando vendas”, afirma.
Vale lembrar que, depois de nove anos de relacionamento com a Y&R, o Grupo Petrópolis resolveu abrir concorrência por sua conta de publicidade. Para isso, o anunciante contratou a consultoria Scopen para coordenar o processo de seleção de agências, que envolve todas as marcas da companhia de bebidas.
Para as marcas de cerveja premium, seis agências apresentaram as suas credenciais e três delas foram as finalistas, até chegar ao resultado para a escolha da BETC. O próximo passo é o fortalecimento estratégico das marcas para iniciar os trabalhos de comunicação. Outros dois pitchs estão em andamento e devem ser finalizados entre fevereiro e março, para escolher as agências das marcas TNT (energéticos) e das cervejas mainstream do grupo: Itaipava, Crystal e Lokal.
*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima