AKQA reabre curso para capacitar estudantes periféricos

Buscar

Comunicação

Publicidade

AKQA reabre curso para capacitar estudantes periféricos

Programa da agência oferece módulo de educação gratuita a jovens de baixa renda após curso inicial sobre produção, negócios e gerenciamento de projetos


13 de maio de 2021 - 6h00

Os interessados tem até dia 14 para realizar inscrição (Crédito: Oleksii Didok/iStock)

Após lançar o primeiro módulo de mentoria para 15 jovens periféricos, a AKQA anuncia que a segunda parte do curso está com inscrições abertas. Focada em estratégia e planejamento, essa nova etapa do projeto SOMA dá continuidade às explicações sobre produção, negócios e gerenciamento de projetos. Durante seis semanas, os alunos serão apresentados ao dia a dia de uma agência publicitária para que, no futuro, possam ocupar cargos em empresas do segmento de comunicação. 

A iniciativa da empresa faz parte de um pilar de educação da área de impacto. Ao longo do ano, a AKQA espera receber mais duas turmas que totalizam cerca de 145 estudantes. Nesta etapa, serão disponibilizadas 30 vagas, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 14. Neste primeiro momento, a maior parte dos cursos oferecidos pela companhia são voltados para carreiras criativas.

A fim de continuar fomentando a inclusão no mercado publicitário, a AKQA também está trabalhando na construção de um banco de talentos com dados dos participantes. Por meio dele, os novos profissionais podem ter maior visibilidade e assim, serem, contratados por agências e produtoras. 

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe