Assinar

AKQA reabre curso para capacitar estudantes periféricos

Buscar

AKQA reabre curso para capacitar estudantes periféricos

Buscar
Publicidade
Comunicação

AKQA reabre curso para capacitar estudantes periféricos

Programa da agência oferece módulo de educação gratuita a jovens de baixa renda após curso inicial sobre produção, negócios e gerenciamento de projetos


13 de maio de 2021 - 6h00

Os interessados tem até dia 14 para realizar inscrição (Crédito: Oleksii Didok/iStock)

Após lançar o primeiro módulo de mentoria para 15 jovens periféricos, a AKQA anuncia que a segunda parte do curso está com inscrições abertas. Focada em estratégia e planejamento, essa nova etapa do projeto SOMA dá continuidade às explicações sobre produção, negócios e gerenciamento de projetos. Durante seis semanas, os alunos serão apresentados ao dia a dia de uma agência publicitária para que, no futuro, possam ocupar cargos em empresas do segmento de comunicação. 

A iniciativa da empresa faz parte de um pilar de educação da área de impacto. Ao longo do ano, a AKQA espera receber mais duas turmas que totalizam cerca de 145 estudantes. Nesta etapa, serão disponibilizadas 30 vagas, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 14. Neste primeiro momento, a maior parte dos cursos oferecidos pela companhia são voltados para carreiras criativas.

A fim de continuar fomentando a inclusão no mercado publicitário, a AKQA também está trabalhando na construção de um banco de talentos com dados dos participantes. Por meio dele, os novos profissionais podem ter maior visibilidade e assim, serem, contratados por agências e produtoras. 

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    Tática de colocar CEOs em campanhas publicitárias voltou à moda nos Estados Unidos; porém, os riscos devem ser avaliados

  • NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal