Comunicação
Gad’ assina branding de nova marca da Construtora Pacaembu
Trabalho dá origem à Fenhouse, que vai atuar no segmento voltado para a classe média
Gad’ assina branding de nova marca da Construtora Pacaembu
BuscarGad’ assina branding de nova marca da Construtora Pacaembu
BuscarTrabalho dá origem à Fenhouse, que vai atuar no segmento voltado para a classe média
18 de maio de 2021 - 13h24
A Construtora Pacaembu criou a Fenhouse. O objetivo é que a nova marca atue no segmento imobiliário com foco no público com renda familiar média, entre sete e nove mil reais mensais. Todo o trabalho de branding da empresa foi desenvolvido pela consultoria Gad’. Com investimento de R$ 73 milhões, a Fenhouse apresenta para a construção civil de São José do Rio Preto (SP) um conjunto residencial privativo que inclui um parque com cinco praças de lazer, um bosque com espécies nativas da flora e um clube.
Para o trabalho de branding, o Gad’ destacou atributos como segurança e lazer em uma habitação horizontal (casas e não apartamentos), além de uma faixa de consumo mais acessível dentro da categoria. Com a nova proposta de valor, a Fenhouse ficará sob o guarda-chuva da marca mãe, a Construtora Pacaembu.
O conceito alinhado à estratégia de negócios da companhia é materializado por meio da assinatura “Liberdade se vive em casa”. O naming da marca foi criado a partir da soma do prefixo “Fen”, extraído da palavra “janela” em idiomas como o francês (fenêtre), o alemão (fenster) e o italiano (finestra), e o sufixo “house”, casa em inglês. Esses mesmos elementos físicos de uma construção formam o logotipo da marca, cuja paleta de cores se baseia na variação de tons de verde.
Para apresentar o Fenhouse Rio Preto ao mercado, a construtora desenvolveu uma campanha publicitária, criada pela MG2 Comunicação, que explora o conceito de liberdade. A ideia é reforçar a qualidade de vida que uma casa proporciona, assim como as facilidades de financiamento do mercado com a mais baixa taxa de juros da história do país.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento